Por problemas de saúde, Mariana Xavier perde 8 kg e posa de biquíni

A atriz perdeu peso por problemas de saúde

Mariana Xavier vem circulando por aí com um visual bem mais enxuto. A atriz, de 35 anos, acaba de perder oito quilos. Referência para muitas gordinhas, ela conta que perdeu peso após sofrer com um problema de saúde. Mariana descobriu uma resistência à insulina e precisou tratá-la.

Image title


Nesta quinta-feira, a atriz resolveu fazer um esclarecimento em seu perfil no Facebook para explicar as mudanças em seu corpo e falar do problema.

“Muita gente curiosa com a mudança no meu shape que vem rolando de uns meses pra cá... e muita gente tirando conclusão equivocada também! Quem me acompanha sabe que não foi da noite pro dia! Além de ter adotado um estilo de vida mais saudável (moderando as guloseimas sem abrir mão delas e inserindo atividade física na rotina), descobri e comecei a tratar uma resistência à insulina que estava me fazendo acumular muita gordura na região abdominal e que, a mais longo prazo, poderia prejudicar o funcionamento do meu pâncreas”, postou.

Image title


Mariana seguiu contando que seu corpo foi, natural e lentamente, respondendo aos novos estímulos, sem uso de “procedimentos invasivos ou milagrosos”. A atriz também revelou que está se sentindo mais bonita.

“Não planejei, mas estou curtindo as mudanças! Estou me sentindo mais bonita, infinitamente mais disposta e também mais tranquila em relação à minha saúde futura especialmente (porque aos 35 ainda é relativamente fácil controlar os riscos)”.

A atriz de “I love Paraisópolis” também voltou a falar sobre o fato de ser referência para muitas gordinhas e deixou claro que não pretende “ficar magra”.

Image title


“Minha bandeira nunca foi a da apologia à obesidade, minha bandeira é a da saúde (física e principalmente metal) e do respeito às diferenças e à liberdade de escolha de cada um. Quando digo ‘não quero ficar magra’ estou falando exatamente como mostra o verbo: no presente. Ao contrário do que proclamam levianamente os haters, grandes pensadores de manchetes, não é "desculpa de uma gorda despeitada que não consegue emagrecer", é uma escolha consciente de alguém que sabe que sua estrutura física não é de magra e que querer entrar nesse padrão exigiria sacrifícios aos quais não está disposta, e que, rechonchuda, vem sendo muito feliz pessoal e profissionalmente. Atualmente. Hoje. No presente. E se quando o futuro virar presente a minha vontade mudar, ou a sua, que assumamos a responsabilidade das nossas novas escolhas e mudemos junto com elas: ser feliz é nosso maior direito e nossa melhor responsabilidade”.

Fonte: Extra