Netinho permanece internado para tratamento de reabilitação

O cantor esteve no hospital no início de agosto para realizar um check-up anual e teve que permanecer por lá para começar um novo tratamento.

O cantor Netinho, de 48 anos, está internado há quatro meses no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele está fazendo um tratamento de reabilitação para curar a tontura que vem sentindo desde que teve três acidentes vasculares cerebrais (AVC) em 2013. O cantor esteve no hospital no início de agosto para realizar um check-up anual e teve que permanecer por lá para começar um novo tratamento.

“Netinho ainda encontra-se fazendo o tratamento para sanar a tontura que é a única coisa que ainda sente após os AVCs do ano passado. Esse tratamento tem dado ótimos resultados e em breve voltaremos para casa”, informou Cristiane Freire, assessora e amiga, que acompanha o artista no hospital.

Segundo ela, como o tratamento é feito diariamente, não dava para o cantor ficar indo e vindo para Salvador, onde estava morando. Sem data definida para receber alta, Netinho vai passar o Natal e a virada do ano no hospital. “A previsão é que ele volte para casa logo no início do ano. Ele está superbem. A reabilitação vestibular depois de AVCs não tem prazo determinado para acabar. Depende de organismo pra organismo", garante Cristiane.

A pedido de Netinho, nenhuma informação está sendo passada pelos médicos ou assessoria do hospital até que ele se recupere. Em sua página oficial no Facebook, o cantor fez um último post, no dia 3 de novembro, informando que iria se ausentar até ficar completamente curado.

“(...) Até que eu me sinta prontamente recuperado e apto a voltar para a minha vida normal, continuarei recolhido na minha particularidade junto à minha família e aos outros irmãos que vou adquirindo com o tempo e com a vida. Portanto, informo que se houver algo a ser dito a vocês em qualquer tempo, serei eu mesmo que virei aqui e falarei diretamente. É de real importância que todos vocês saibam que além da minha família, ninguém sabe nada dos meus dias nem está autorizado a falar por mim desde o dia 12 de julho. Fora daqui, tudo é especulação, mentira ou engano. Muito obrigado e até qualquer dia”, escreveu.

Netinho ficou três meses internado no Sírio Libanês em 2013 diagnosticado com problemas no fígado causado pelo uso de anabolizantes. Após ter uma hemorragia no hospital, ele foi operado às pressas e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais. O cantor teve alta em 20 de agosto e voltou a morar no Rio para dar continuidade à carreira de cantor. O tratamento seguiu em casa com sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, já que os meses internado deixaram sequelas em Netinho, como dificuldades na fala, nos movimentos e com tonturas.


Fonte: Extra