No Brasil, Florinda Meza fala sobre Chiquinha: "não é amiga"

Atriz, que interpretou a Dona Florinda no seriado Chaves, conversou com jornalistas nesta quarta (25)

Pela segunda vez no Brasil e na primeira entrevista para uma emissora de TV depois da morte de Roberto Bolaños, seu marido, Florinda Meza, a eterna Dona Florinda do Chaves, conversou com jornalistas na sede do SBT, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (25). A atriz é convidada no Programa do Ratinho.

Muito simpática, Meza, que completou 66 anos recentemente, respondeu à diversas perguntas, inclusive algumas polêmicas recentes.

A primeira é sobre as críticas de Ruben Aguirre, que interpretava o Professor Girafales no seriado.

Em sua biografia, Ruben disse que Chaves "a endeusava" e que Meza era muito ciumenta. Depois de dizer que provavelmente as declarações eram mentira, Florinda foi informada de que as afirmações eram de um livro de Rubén. Ela fugiu do assunto e disse que "é ciumenta com tudo que ama".

Outro conflito recente do grupo foi com Maria Antonieta de las Nieves, que interpreta Chiquinha. Ela havia dito que Florinda era amante de Roberto Bolaños, antes de assumir o caso publicamente. Meza disse que não vê Maria Antonieta há tempos.

"Não posso dizer que é uma amiga, mas a imprensa sempre quer criar polêmica", afirmou.

Ela ainda afirmou que caso tivesse algum problema, como essas pessoas ficariam tanto tempo juntos no programa.

Outra polêmica comentada por Florinda foi sobre a suposta proibição a visitação do túmulo de Chaves. Ela disse que não é verdade.

"Tem sempre gente querendo difamar. Me culparam. O túmulo está aberto", comentou.


Fonte: TERRA