Nova espécie de peixe sem rosto deixa cientistas perplexos; fotos

Peixe tem olhos sob a superfície da pele, mesmo não sendo visíveis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A descoberta de uma nova espécie de peixe vem deixando cientistas e pesquisadores perplexos após ser realizada, pela primeira vez na história, uma expedição para o mar profundo nas reservas marinhas de Commonwealth entre as regiões da Tasmânia e de Queenslândia, na Austrália.

O animal, encontrado a uma profundidade de 4 mil metros, tem características peculiares como narinas e bocas, mas sem um rosto propriamente definido. Os especialistas acreditam que a criatura, nunca antes encontrada, tem olhos sob a superfície da pele, mesmo não sendo visíveis.

"Em uma das câmeras de vídeo nós vimos um tipo de quimera, o que é muito, muito raro nas águas da Austrália. Temos visto um peixe com placas fotossensíveis que ficam no topo de sua cabeça, um peixe triploide que se deita em suas barbatanas e enfrenta a corrente", explicou Di Bray, do Museums Victoria.

O doutor Tim O'Hara, cientista-chefe da expedição, afirmou ainda que os dados coletados durante a expedição são cruciais para entender os impactos das mudanças climáticas nas próximas décadas. "É uma vida incomum. Lá em baixo tem pressões esmagadoras, não tem luz e é realmente frio. Nós temos registrado temperaturas abaixo de 1º C", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES