Patricia Poeta fala sobre novo programa e nega briga com William Bonner: 'Meu amigo'

A jornalista tem trabalhado diariamente no Projac em cima da nova atração, que também é mantida em segredo entre os colegas de emissora.


A saída de Patricia Poeta do "Jornal Nacional", que apresentou durante três anos ao lado de William Bonner, causou polêmica nos bastidores da Globo. Atualmente, a jornalista se prepara para estrear um programa de entretenimento, previsto para agosto, mas desconversa sobre a data.

"Isso não depende só de mim. Já entreguei possíveis formatos e roteiros. Agora é ter as avaliações e aguardar o momento de executar", disse Poeta em conversa com a coluna "Beira-Mar", da revista "Veja Rio" . "Quero fazer algo híbrido. Com novos formatos e conteúdos, vou poder contribuir de forma diferente daquela que as pessoas estavam acostumadas a ver nos telejornais", afirmou.

A jornalista tem trabalhado diariamente no Projac em cima da nova atração, que também é mantida em segredo entre os colegas de emissora. "Estou na fase de desenvolvimento do projeto. Estou gostando muito porque posso me aprofundar nos temas que quero abordar e nos formatos que gostaria de explorar", explicou.

Patricia nega que saída do 'JN' tenha gerado desentendimento com Bonner

Quando decidiu se desligar do noticiário que apresentava nas noites da emissora, surgiram boatos de que William Bonner e Patricia não se davam bem, e que a decisão da apresentadora teria causado desconforto entre a equipe do "JN". A jornalista, no entanto, desmente as informações. "Todo dia leio alguma coisa incrível sobre a minha vida. Tudo mentira. A saída do 'Jornal Nacional', como era inesperada para o público, gerou boatos, mas foi algo tranquilo, porque foi negociado ao longo de meses", disse.

Patricia também garantiu que não teve nenhum desentendimento com William Bonner. "De jeito nenhum. Bonner é amigo meu e de meu marido há muitos anos. Um jornalista dedicado, um chefe generoso e um amigo agradável, engraçado", afirmou a jornalista, que já havia elogiado o colega em outra ocasião.

Casada com o diretor da Globo Amauri Soares, Patricia é mãe de Felipe, de 12 anos, com quem já foi clicada curtindo um dia de praia, no Rio. Perguntada se pensa em ter mais um filho, ela desconversou: "Quando tiver de ser, será!".

Fonte: Purepeople