Pedro Scooby e amigos rezam antes de mais um dia de resgates no Rio Grande do Sul

Utilizando seus próprios equipamentos, incluindo jet skis, eles têm se empenhado na assistência às vítimas das enchentes

Avalie a matéria:
Pedro Scooby e amigos rezam no RS | Foto: Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há alguns dias, Pedro Scooby, Lucas Chumbo, Iankel Noronha e diversos outros surfistas têm se dedicado incansavelmente ao resgate de pessoas e animais nas áreas inundadas do Rio Grande do Sul. Após uma jornada de 20 horas, eles chegaram à região metropolitana de Porto Alegre, onde estabeleceram sua base para as missões de resgate. Utilizando seus próprios equipamentos, incluindo jet skis, eles têm se empenhado na assistência às vítimas das enchentes.

ORAÇÃO E FÉ: Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Scooby e os demais surfistas aparecem em um círculo sobre seus jet skis, em um momento de prece, antes de mais um dia de intensos resgates na região das ilhas do Guaíba e Eldorado do Sul, cidades completamente submersas.

JACARÉS SÃO AVISTADOS EM RUAS ALAGADAS: Além de resgatar várias pessoas, eles também estão empenhados no resgate de animais que donos se recusavam a abandonar. Mas também se depararam com jacarés nadando pelas ruas, o que torna o trabalho ainda mais perigoso.

 Líder de equipe de jet skis encontra jacarés em Eldorado do Sul, no RS — Foto: Reprodução/Redes sociais

CRIMINOSOS IMPEDINDO TRABALHOS DE RESGATE: Outro problema encontrado foi o de criminosos impedindo o trabalho de resgates, disse o sergipano Will Santana, que faz parte da equipe de Scooby. "Hoje tivemos uma reunião com a polícia. Ontem eu vi algumas coisas. Tem facção lá dentro (região onde os resgates acontecem) que estão impedindo as famílias de saírem. Eu coloquei pessoas no barco e, na hora de sair, fizeram todo mundo voltar com medo", ele contou num vídeo nas redes sociais.

ENCHENTE NO RIO GRANDE DO SUL: A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou os números dos estragos causados pelos temporais que atingem o estado. A triste contagem de mortes agora chega a 100, com mais 4 óbitos sob investigação. Além disso, há 128 pessoas desaparecidas e 372 feridas, refletindo a gravidade da situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES