Polícia procura neto de Chico Anísio desaparecido no Rio de Janeiro

Testemunhas já foram ouvidas

A Polícia do Rio ainda não tem pistas de Rian Brito, filho de Nizo Neto, que está desaparecido desde esta terça, 23. Segundo a assessoria da organização, diligências estão sendo feitas próximas ao último local onde o rapaz foi visto, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta, 26, para tentar localizá-lo ou, pelo menos, obter mais informações que possam levar a seu paradeiro.


Rian Brito e seu pai (Crédito: Divulgação)
Rian Brito e seu pai (Crédito: Divulgação)

Testemunhas e familiares de Rian, que é neto de Chico Anysio, também já foram ouvidos pela delegacia que está cuidando do inquérito, a DDPA, especializada em desaparecidos.

"De acordo com a delegada de Polícia Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) foi instaurado inquérito para apurar o desaparecimento. Testemunhas e familiares foram ouvidos. Agentes da unidade realizam diligências para localizar o paradeiro dele", diz o comunicado oficial.

Pai fez apelo nas redes sociais


A divulgação do desaparecimento de Rian, que tem 25 anos, é músico e está terminando a faculdade de Produção Musical, foi feita pelo próprio pai em suas redes sociais. Ele pediu que seus seguidores compartilhassem o cartaz produzido pela polícia com a foto do filho para ajudar nas investigações.

"Meu filho Rian está desaparecido há quase 72 horas. Foi deixado na auto escola São Conrado e de lá não foi mais visto. Por favor, quem souber de alguma coisa ligue para o fone abaixo. Estamos todos desesperados, por favor compartilhem. Esteja onde você estiver, COMPARTILHAR é muito mais importante que curtir", pediu.

"Momento de desespero", afirma Nizo 

Procurado pelo EGO para dar mais detalhes do desaparecimento, Nizo revelou que Rian foi deixado na rua, próximo a auto escola para onde iria, pela mãe, mas não chegou a entrar no local. Ninguém viu nada acontecer no entorno.

"Ficamos muito preocupados quando ele não ligou para a mãe ir buscá-lo. Ele deixou o celular em casa e, quando ela ligou para a auto escola para saber dele, disseram que ele nem chegou a ir lá. A mãe dele foi na polícia 24 horas depois e ontem eu fui direto na delegacia especializada para dar mais informações. No momento, a polícia está trabalhando com todas as hipóteses possíveis: sequestro relâmpago, a possibilidade dele ter resolvido fugir por conta própria... Mas não vimos nenhum sinal de que ele quisesse isso. Ele é um garoto tímido, mas sem nada de anormal. Nosso relacionamento é ótimo", afirma.

Apesar da situação difícil, Nizo diz que está tentando manter a calma, mas admite: "É um momento de desespero, mas só nos resta esperar. Não desejo isso para ninguém. É um vazio muito grande porque não tem o que fazer. Já fiz tudo que podia na esfera legal e não tem como pegar o carro e sair andando pela rua atrás dele, sem rumo. O clima na família é de comoção total. Ele é muito querido".

Carolina Kasting foi uma das famosas que atendeu o pedido do colega e compartilhou o cartaz da polícia no Instagram.

Image title

Fonte: Com informações do Ego