Produtor musical de Xuxa pede demissão após 'sintomas de infarto'

Equipe de produção da apresentadora vem enfrentando mudanças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pressão por melhores resultados em audiência e o jeito "econômico" de administrar da Casablanca, anda desagradado a equipe do programa "Xuxa Meneghel".

Na semana retrasada, o produtor musical Eduardo Peres foi mais um que deixou a atração da Record.Em seu perfil no Instagram e Twitter, o profissional desabafou. "Infelizmente não consegui aguentar, não vou seguir no programa da Xuxa, hoje depois de pensar bem e conversar bastante, resolvi pedir demissão, não tenho condições profissionais, psicológicas e físicas para trabalhar deste jeito. Essa semana fui parar no hospital com sintomas de infarto, era uma crise de stress. Sou do bem, sou honesto, sou competente e Deus vai iluminar meu caminho", publicou Eduardo Peres no dia 16 de março. Dias depois, o conteúdo foi removido.

No ano passado, o profissional largou a função de produtor musical do programa "Encontro", da Globo, acreditando no projeto de Xuxa na Record. Eduardo Peres atendeu a um pedido do ex-diretor do programa, Mariozinho Vaz.

A equipe de produção da apresentadora vem enfrentando diversas mudanças trabalhistas desde que assinou com a Record. Inicialmente, os funcionários tinham um contrato com a emissora por CLT (carteira assinada), mas com a entrada da Casablanca, foram demitidos e recontratados pela produtora com redução salarial e alguns tiveram que migrar para o regime de PJ (Pessoa Jurídica).

Se não bastassem essas mudanças, no início de 2016, devido à crise de audiência do programa, o diretor Mariozinho Vaz deixou a atração e fui substituído pelo experiente Ignácio Coqueiro. A saída de Mariozinho foi vista com tristeza pela produção de Xuxa, já que grande parte da equipe era de sua confiança e foi trazida por ele da Rede Globo.

Fontes ouvidas  afirmam que além de existir uma cobrança muita grande para melhorar os índices de audiência do "Xuxa Meneghel", Ignácio Coqueiro trouxe suas próprias pessoas de confiança para o programa, tirando poder de decisão de pessoas que trabalhavam na equipe desde o início, gerando grande insatisfação.

Procurada, a assessoria de imprensa da Record disse que é uma decisão pessoal e que ele deveria ser contatado, o que foi feito, porém Eduardo Peres não respondeu aos contatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES