Regiane Alves fala sobre sua gravidez: 'Me sinto mais sexy'

'Senti muitos enjoos, vomitei e ainda tive infecção respiratória'.

Regiane Alves está grávida de seu segundo filho e comemora o Dia das Mães de forma especial. Mãe do pequeno João Gabriel, de 1 ano, ela afirma que “não esperava” engravidar tão rápido. “Sempre sonhei em ser mãe e queríamos ter outro filho. Só não esperava que fosse tão rápido”, diz aos risos. “Ter um filho é uma bênção, e todo mundo me diz que vai ser muito mais fácil educar dois meninos juntos, que serão companheiros.”, diz ela, aos 36 anos.

Image title

Ainda sem nome, o nascimento do bebê está previsto para setembro. “Pelo pouco tempo entre uma gravidez e outra, talvez eu tenha que fazer uma cesárea. Mas se rolar parto normal seria incrível também, sempre gosto de deixar a natureza agir”, diz ela, que não pretende mais engravidar. “Acho que vou parar no número dois e, quem sabe, adotar no futuro”.

'Não dá para ser a Mulher-Maravilha'

Com agenda intensa de trabalho, a atriz afirma que saber dosar funções de mãe e mulher é fundamental. “Basta ter paciência, amor e rotina. Descobri que, para um bebê, isso é bem importante”, diz ela, que acabou de abrir o restaurante Puro, no Jardim botânico, na Zona Sul do Rio, com a jornalista Sonia Bridi e o ator Rafael Cardoso.

“Descobri que é essencial ter ajuda, seja de mãe, tia, amiga, empregada ou babá. Não dá para ser a Mulher-Maravilha e fazer tudo sozinha. Hoje conto com duas babás para conciliar tudo. Foi muito importante para mim aceitar a ajuda do outro”, revela ela, que faz questão de cuidar dos cachorros Tarantino e da grandona Lolla.

'Me acho mais sexy'

No quinto mês de gestação, Regiane explica que é possível continuar se sentindo sexy e atraente durante a gravidez. Casada com o cinegrafista João Gomez, filho da atriz Regina Duarte, ela faz questão de se cuidar e passa óleo de amêndoas e muito creme hidratante na barriga e nos seios para evitar estrias. “É muito hormônio! Acho lindo ver a minha barriga crescendo e o corpo se transformando. É um milagre ver o desenvolvimento de uma vida dentro de mim”, comemora ela.

“Tem momentos que me acho mais sexy sim, outros não! Sabe aquele hora em que as roupas não entram mais? Aí, você acha tudo ruim... Até encontrar uma roupa que você ache bacana, aí sim me sinto poderosa”, diz aos risos.

Entre os desafios da maternidade, a atriz lista alguns. “Acho que quando você quer muito um filho, e esse foi o meu desejo por anos, qualquer desafio se torna mais fácil”, resume ela, que acredita que o pós-parto é um dos momentos mais delicados da vida da mulher.

“Por mais que você se prepare, na prática é outra coisa. Tudo é muito frágil, o bebê, você, o amamentar, o seu corpo... Tem que saber respeitar o tempo e entender que tudo vai se ajeitando. Não adianta ter pressa e nem ficar nervosa. Respirar nas horas complicadas, talvez seja a solução. Ter apoio é muito importante também”.

Gestação mais complicada

Regiane evita comparações e diz que uma gravidez não tem a ver com a outra. “Nesta segunda gravidez senti muitos enjoos, vomitei e ainda tive uma infecção respiratória e agora estou com refluxo... Ufa!”, informa ela, sabendo que “tudo isso faz parte e que vai durar até os 9 meses, mas depois passa”, acredita ela.

Sobre o enxoval do bebê, a atriz aposta na praticidade e no bom senso. “Confesso que, pelo pouco tempo entre as gestações, estou guardando as roupas do João Gabriel para ele (o futuro filho). As crianças perdem roupinhas muito rápido. Os brinquedos também! Irmão serve para você aprender a dividir”, explica ela, que detalha ainda a sua futura rotina. “Neste início vou colocar o João Gabriel em um quarto diferente do bebê”.

Fonte: Ego