Renato Aragão perde processo para atriz de 'A Filha dos Trapalhões'

Atriz pede indenização sobre os direitos de imagens.

Renato Aragão, o Didi, perdeu mais um round na disputa judicial milionária movida pela atriz Fernanda Brasil, que interpretou a protagonista do filme ‘A Filha dos Trapalhões’, lançado em 1984 pela Renato Aragão Produções Artísticas.  Fernanda, que hoje com 36 anos, pede indenização sobre os direitos de imagens, já que o longa foi relançado diversas vezes. O processo envolve ainda a Europa Filmes, a TV Globo e a Infoglobo.

Na apelação, Fernanda ganhou em segunda instância uma indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil, com juros e correção desde agosto de 2014. O valor a ser pago referente aos danos materiais ainda vai ser calculado por um perito judicial. A indenização deve passar de R$ 1 milhão, mas ainda cabe um recurso.

“Decidi entrar na Justiça no dia em que um amigo me deu um DVD deste filme de presente e disse a seguinte frase: ‘Você deve estar rica, hein’. Aí, eu cheguei à conclusão de que não poderia mais ficar parada”, disse Fernanda Brasil.

A Filha dos Trapalhões

No filme, Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) moram num barco flutuante, na maior miséria. Apesar disto, resolvem ficar e cuidar de um bebê encontrado abandonado por Didi, tratando a criança como se fosse sua própria filha. Anos depois, eles começam a trabalhar em um circo e lá conhecem Júlia (Miriam Rios), uma trapezista que no passado foi obrigada a vender sua filha para uma quadrilha que vendia bebês no exterior. Com a ajuda dos Trapalhões, Julia reencontra sua filha, mas não sem antes enfrentar os bandidos que a atormentaram no passado.


Didi (Crédito: AgNews)
Didi (Crédito: AgNews)


Fonte: Com informações do O Dia.