Rita de Cássia é velada em cerimônia aberta ao público no Ceará

Cantora e compositora morreu nesta terça-feira (3). Prefeitura decretou luto oficial de três dias

Avalie a matéria:
Rita de Cássia é velada em cerimônia aberta ao público no Ceará | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora e compositora Rita de Cássia, falecida na noite desta terça-feira (3), é velada nesta quarta (4) em Alto Santo, cidade natal da artista. A cerimônia começou às 10h30 e deve ocorrer até 17h no Ginásio Lafaiete Anselmo. As informações são do Portal g1/CE.

Reconhecida como uma das maiores compositoras do forró, com mais de 500 canções escritas, a artista morreu vítima de uma fibrose pulmonar. O sepultamento ocorre a partir das 17h no Cemitério Novo.

Velório de Rita de Cássia ocorre das 10h30 às 17h desta quarta-feira (4). — Foto: Reprodução 

A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias e fechou repartições públicas a cidade no período da tarde desta quarta. A medida, porém, não afetou os serviços essenciais da cidade.

Luto e homenagens

Diversos nomes da música demonstraram luto com a morte da cantora e compositora. Entre os nomes, estão Xand Avião, Solange Almeida, Eliane, Taty Girl, Iara Pamella, entre outros.

Além dos cantores, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, também se posicionou quanto à morte da artista, exaltada por ele como "uma das maiores referências do nosso forró".

Rita de Cássio morreu de fibrose pulmonar, doença que causa cicatrizes nos pulmões e dificulta a respiração — Foto: Kaleb Oliveira/SVM 

"Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs por todo o país", escreveu o gestor estadual, escreveu o gestor estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES