Saiba dez benefícios da banana para a saúde, estresse e depressão

A Banana podem ser considerada a fruta mais consumida no mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Banana podem ser considerada a fruta mais consumida no mundo. A Banana faz parte da família das plantas herbáceas de floração. Embora doce e macio na natureza, a variedade de sabores são encontrados, dependendo da região de produção. As Bananas Cavendish, que são amarelo brilhante são os mais populares. O Sabor da Banana quando madura e excelente, porém as Bananas verdes também são bem usada nas cozinhas. em varias receitas,tais como em tortas, bolos e sorvetes são produzidos com a Banana. Mesmo as folhas, tronco e flor da bananeira são consumidos. Vamos dar uma olhada nos vários benefícios nutricionais da Banana para Saúde.

A Banana é conhecida por fornecer energia instantânea. Ele fornece 90 calorias por 100 gramas do seu consumo. É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. ABanana também é rico em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas e minerais, como a vitamina A, vitamina C, vitamina B, ferro, magnésio, potássio, manganês, zinco e Fluoreto.

Banana Reduz a Pressão Arterial: A Banana é uma importante fonte de potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial. Isso ajuda a contrabalançar os efeitos do sódio no corpo. O Teor de potássio na Banana é cerca de 500 mg enquanto que ele contém apenas 1 mg de sódio. O potássio ajuda a controlar a quantidade de fluido no corpo, e também ajuda a manter o equilíbrio delicado entre o sódio e o potássio.

Benefício da Banana Para Digestão: As Bananas são conhecidos por sua alta quantidade de fibras dietéticas. Estas fibras dietéticas ajudar na ligação e acumulação de partículas de alimentos e ajuda na evacuação eficiente. por isso, problemas Intestinais e constipação podem ser facilmente evitadas com o consumo da Banana. É até benéfico durante a diarreia, uma vez que ajuda a manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo e também fornece uma quantidade adequada de potássio.

A Banana é uma excelente fonte em frutooligossacarídeos, que são prebióticos,que ajudam na manutenção das bactérias benéficas no trato digestivo. Estas bactérias ajudar na promoção da digestão e melhorar a saúde do intestino.

Benefício da Banana Para os Ossos: A Banana ajuda a fortalece os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo. Ela contêm frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como cálcio e magnésio. As Bananas verdes possuem ácidos gordos de cadeia curta, o que torna ainda mais benéfico na melhoria da saúde dos ossos.

Benefício da Banana para Visão: A Visão podem ser melhorada através do consumo daBanana diariamente. Ela contém alfa e beta-caroteno e Vitamina A, que ajuda na proteção da retina do olho. Degeneração macular relacionada com a idade pode ser impedida pelo seu consumo.

Banana Reduz Estresse e Depressão: O potássio é conhecido por ser um mineral destruidor do estresse. A Banana também contêm triptofano, que é convertido em serotonina. A serotonina atua como um relaxante e, assim, relaxa a mente de uma pessoa e melhora o humor.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES