Saiba porque usamos a aliança de casamento na mão esquerda

Olha, não é algo que começou há pouco tempo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há muita gente que, ao conhecer alguém interessante, corre logo para olhar a mão esquerda com o propósito de saber se a pessoa é casada. Mas você já se perguntou qual a razão da aliança ser colocada ali?

Olha, não é algo que começou há pouco tempo. Os egípcios, lá pelos idos de 2.800 antes de Cristo, já usavam anéis de forma a simbolizar o casamento. A civilização considerava o círculo a imagem da eternidade e, sendo ele sem começo ou fim, era tido como representação verdadeira do casamento.

Salto no tempo para os gregos: esse povo acreditava que o dedo anelar esquerdo tinha uma veia que se conectava diretamente ao coração. Ao descobrirem os mistérios do magnetismo, eles passaram a crer que um imã colocado lá seria capaz de atrair o coração.

Foi assim que eles começaram a pôr um anel de ferro imantado no dedo anelar da mão esquerda na hora do sim. Dessa forma, acreditavam que os corações dos amantes ficariam se atraindo eternamente. Dos gregos, a prática chegou aos romanos e, daí, a Igreja também a adotou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES