Silvio Santos é a personalidade mais admirada no país,diz pesquisa

Silvio ficou à frente de empresários e líderes religiosos

Uma pesquisa feita pelo site britânico YouGov, mostrou que Silvio Santos é personalidade mais admirada do Brasil em 2016. Os internautas só tinham que responder uma simples pergunta:  "Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, que [homem ou mulher] você mais admira?".

As respostas foram utilizadas para compilar uma lista de 20 homens e 20 mulheres que receberam mais indicações em pelo menos dois países. Uma lista com 10 personalidades locais foi adicionada a cada país que fazia parte da pesquisa.

Silvio ficou à frente de empresários, políticos, líderes religiosos e artistas. O dono do SBT lidera o ranking masculino com 11,8% dos votos, três pontos a mais do que o segundo colocado, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (8,8%).

O apresentador também bateu Bill Gates (8,5%), dono da Microsoft, o líder budista Dalai Lama (8,4%), Barack Obama (8,3%), presidente dos Estados Unidos, e o juiz Sergio Moro (6,9%), condutor da Operação Lava Jato.

Silvio Santos (Crédito: Reprodução)
Silvio Santos (Crédito: Reprodução)


Em 2011, o apresentador foi eleito como a personalidade mais admirada no Brasil pela UK's Future Poll, empresa internacional de pesquisas de consumo e mercado. No ano passado, foi nomeado o apresentador mais confiável do Brasil na Pesquisa "Marcas de Confiança", realizada pelo Ibope para a revista Seleções.

Fonte: Com informações da Uol