Susana Vieira fala da leucemia: 'Tiveram que trocar minha fralda'

Susana Vieira chorou no Fantástico ao revelar que usou fraldas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Susana Vieira falou ao Fantástico sobre o diagnóstico de leucemia que recebeu há três anos e lembrou em entrevista a Poliana Abritta os momentos mais difíceis da doença. "Tiveram que trocar minha fralda porque eu não podia levantar. Isso foi muito pesado. Pelo lado da minha vaidade. Aí bateu, aí você vê que está doente", lamentou ela.

"Quando eu me vi tão exibida, tão vaidosa, tão Senhora do Destino, tão rainha de bateria, a bailarina do Teatro Municipal, Susana Vieira, com uma enfermeira tendo que trocar minha fralda?", se emocionou a atriz.

"A primeira pergunta que eu fiz pra ele [o médico]: 'Eu vou morrer quando?'", contou ela, que recebeu a apresentadora do dominical em sua casa na sexta (16). "E o médico disse que eu vou morrer, sim. Mas não necessariamente dessa doença.”

A veterana de 76 anos afirmou que tem ódio da ideia de morrer. "Eu tive medo de morrer", confessou. "Se a morte chegar, eu vou esbofeteá-la", brincou. "Eu acho que quando você fica doente, para todos nós que somos produtivos e independentes, existe um medo de ficar dependente, medo do desemprego, medo da solidão. Existe a vergonha de você ficar doente. O que eu mais valorizava na vida era eu ter saúde, que eu tinha 50, 60, 70 anos, com muita saúde."

Apesar do susto que levou, Susana minimizou a maneira como lidou com o diagnóstico. "Eu não me revoltei um minuto, em nenhum momento eu perguntei pra Deus: 'Por que eu?'. Eu aceitei", lembrou ela.

A atriz contou com o apoio da família, em especial da nora Ketryn Goetten, e até dos cachorros para se recuperar. Ela disse que não quis esconder a doença do público. "Não é que escondi, não tinha porque sair propagando, até a gente ver como a doença ia se portar em mim”, justificou.

E ela também trabalhou o quanto podia: mesmo na luta contra a doença, atuou na supersérie Os Dias Eram Assim (2017), como a vilã Cora Dumonte. No ano anterior, se aventurou como apresentadora do Vídeo Show.

A informação sobre a leucemia de Susana Vieira foi divulgada pelo colunista Léo Dias e confirmada pela assessoria da atriz, que afirmou que o estado de saúde dela é estável e que Susana está bem, indo até para a academia fazer atividades físicas. "Foi duro, mas está tudo suave, como diz a garotada hoje", brincou a veterana.

A atriz passou por sessões de quimioterapia, mas nunca divulgou sua situação e nem deixou que a doença afetasse sua aparência _atualmente, há uma tecnologia que permite que os pacientes não percam os cabelos durante o tratamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES