Tonico Pereira reclama de perfil do Facebook retirado do ar

Seguidores publicaram mensagens lamentando a ausência

Tonico Pereira reclama que teve seu perfil do Facebook retirado do ar. O ator diz que ficou fora da rede social por quatro dias e só conseguiu acessá-la novamente nesta quinta-feira, 7. Seguidores publicaram mensagens lamentando a ausência e comemorando o retorno.

- Fiquei esperando a página voltar. Não há uma pessoa física com quem se possa falar ou um telefone de contato. Depois, tentei abrir uma nova conta e não consegui. Aí ontem começou a normalizar, mas não totalmente. É um absurdo uma empresa interferir de forma tão contundente. Me tiraram do ar e eu não sei o porquê. O Facebook me cortou, me julgou e não me deu direito de defesa. Isso é uma anomalia jurídica - avalia ele, que publicou um vídeo na rede protestando contra o ocorrido.

O ator, que costuma aparecer em vídeos dando opiniões sobre política, afirma que já foi ameaçado de morte:

- Eu tenho uma atividade democrática no Facebook e na vida. Sempre me posiciono de maneira democrática e libertária. Tenho sido muito agredido, até ameaçado de morte. Outro dia uma pessoa disse isso objetivamente e me orientaram a dar um print na tela. Sou imbecil com esses assuntos de internet e, quando fui fazer, o comentário já havia sumido. Mas conseguiram identificar o autor e me disseram que se trata de um pastor paulista. Se acontecer mais alguma coisa, eu vou tirar foto e acionar um advogado, pois isso é crime.

Tonico relata ainda que tem enfrentado outros problemas na rede social:

- Outro dia gravei um vídeo em plano fechado, sem camisa. Só apareciam os ombros, mas denunciaram que eu estava nu. O Facebook avaliou e disse que não. As pessoas enlouquecem.

O ator se viu envolvido em mais uma polêmica em dezembro do ano passado, quando fotos suas participando de uma orgia com drogas vazaram. Na verdade, eram apenas cliques feitos durante a gravação de um clipe de Marcelo Yuka. De acordo com Tonico, agora as imagens estão sendo usadas para anúncios de prostituição:

- No meu email do Google, começaram a surgir chamadas com o título 'Fotos do ator Tonico Pereira'. Fui clicar para ver o que era e me deparei com anúncios de prostituição, mulheres nuas e sexo explítico. Eu nem sei o que fazer.

Procurado, o Facebook ainda não se pronunciou sobre o caso.


Tonico Pereira (Crédito: TV Globo)
Tonico Pereira (Crédito: TV Globo)


Fonte: Com informações do O Globo