Fantástico vai estrear hoje, Poliana Abritta

Despojada e segura, a jornalista tem 17 anos de TV Globo

Poliana Abritta terminava de comer um sanduíche quando se apresentou para a sua primeira entrevista após ser anunciada como apresentadora titular do “Fantástico”, posto que assume neste domingo, dia 2. Despojada e segura, a jornalista, com 17 anos de TV Globo, diz que a missão não a assusta.


— Não estou com medo, porque é mais um trabalho que eu vou fazer na Globo. Eu não apareci ontem, para apresentar o “Fantástico”. Esta é mais uma etapa da minha carreira, com um tamanho compatível com o meu histórico profissional. É uma senhora responsabilidade, mas eu sou uma moça muito responsável desde novinha — brinca ela.

Poliana se destacou como repórter em coberturas como a ida do então presidente Lula ao Irã, em 2009, para tentar fazer um acordo nuclear. Hoje, a jornalista encara com leveza os comentários de surpresa sobre a escolha do seu nome para substituir Renata Vasconcellos no dominical.

— Se me veem como uma novidade, eu acho bom. Adoro novidade. Gosto de fazer amigos, visitar lugares diferentes... Então, as pessoas terem a chance de conhecer alguém novo é um ponto positivo para mim. Imagina mais do mesmo? — diz ela, que também teve experiências como apresentadora, em edições de sábado do “Jornal hoje”, cobrindo férias de Christiane Pelajo no “Jornal da Globo” e ancorando duas temporadas do “Globo mar”.

Para a estreia no “Fantástico” de hoje, a jornalista foi à Índia entrevistar Kailash Satyarthi, vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2014, por seu trabalho com o resgate de crianças vítimas do trabalho escravo no país.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 

 

Fonte: O Globo