FestLuso é lançado com grupo angolano e programação por toda cidade

m sua quarta edição, o evento foi lançado nesta segunda, 22, no Theatro 4 de Setembro, com sessão solene e uma apresentação bastante sensual

Durante toda semana Teresina celebrará a língua portuguesa com mais uma edição do Festival de Teatro Lusófono - FestLuso. Em sua quarta edição, o evento foi lançado nesta segunda, 22, no Theatro 4 de Setembro, com sessão solene e uma apresentação bastante sensual da companhia angolana Dadaísmo. Apresentações teatrais, oficinas e shows de música acontecem até o dia 28 de agosto

Estavam presentes na abertura a presidente da Fundação Cultural do Piauí ? FUNDAC, Bid Lima, o deputado estadual Fábio Novo, o deputado federal Osmar Júnior, além de representantes do Grupo Harém de Teatro e da Oi Futuro. O público também marcou presença, ocupando todo o Theatro.

Abrindo a noite com um acalorado discurso, o coordenador do FestLuso, Francisco Pellé, destacou a importância de haver um número maior de verbas destinadas à cultura no país. Sobre o evento, ele apontou o fato de, mais uma vez, haver a descentralização e variedade de espetáculos e oficinas. ?Não existe uma programação oficial, toda ela é oficial. Estamos com atividades durante a semana inteira no Theatro 4 de Setembro, Teatro Municipal João Paulo II, Espaço Cultural Trilhos e até mesmo na praça Pedro II?, apontou o coordenador.

Pellé acrescentou ainda que um dos destaques deste ano é a diversidade de espetáculos oferecidos. Inclusive, o Festival vai receber, pela primeira vez, um espetáculo de bonecos e formas animadas. ?Antenor e o Boizinho Voador?, de Curitiba ?Paraná, promete encantar os espectadores.

Fonte: Fundac