Final do The Voice Brasil chegou a ser tuitada quatro mil vezes por minuto

Segunda edição do programa chegou ao fim com 1,7 milhões de tuítes. Vencedor Sam Alves e Claudia Leite ainda são os assuntos mais falados.

A final da segunda edição do The Voice Brasil, nesta quinta-feira (26), inflou as discussões nas redes sociais.

O Twitter registrou um pico de 4 mil postagens por minuto quando o cearense Sam Alves foi anunciado o vencedor do programa, com 43% dos quase 30 milhões de votos.


Final do The Voice Brasil chegou a ser tuitada 4 mil vezes por minuto

O microblog registrou quase 200 mil tuítes sobre o programa. A informação é de um levantamento da consultoria de dados na rede social Tribatics, que considera apenas os posts que incluem a hashtag #TheVoiceBrasil e termos relacionados. Ainda de acordo com a Tribatics, a segunda edição do The Voice Brasil foi citada em 1.762.183 tuítes.

O Twitter listou alguns tuítes de celebridades do microblog, como o perfil do apresentador do Jornal Nacional, Willian Bonner, e o da paródia da presidente Dilma Rousseff, Dilma Bolada.

Mesmo depois da exibição do último episódio do programa que elegeu o campeão, o programa continuou alimentando as conversas na rede social.

Às 17h30 desta sexta-feira (27), a hashtag referente ao vencedor da segunda edição (#SamAlves) é a segunda nos trending topics do Twitter, que lista aquelas que são utilizadas de forma mais crescente na rede.

Como o cantor era do time de Claudia Leite, a hashtag #TorcidaTeamClaudiaLeite também é uma das mais compartilhadas no microblog.

Até a vencedora da primeira edição do The Voice Brasil, a cantora Ellen Oléria, é um dos assuntos mais falados no site. Ela se apresentou no capítulo final do programa.

Fonte: G1