Folia de Momo vai tomar conta do interior do Piauí

Folia de Momo vai tomar conta do interior do Piauí

Na maioria dessas cidades, a folia se estende por quatro dias

A partir de hoje, o Carnaval toma conta do interior do Estado. As principais cidades com tradição de realizar grandes eventos momescos se preparam para receber visitantes e turistas. As prefeituras investiram na contratação de bandas locais e de fora do Estado, principalmente da Bahia, para fazer a alegria e animar os foliões. Destaques para o litoral piauiense, em Luís Correia, com o Carnaval na Praia de Atalaia; Parnaíba, com o desfile de escolas de samba; Barras e Floriano, que costumam realizar atrativos carnavais do interior do Estado; Água Branca, Picos, União, Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Valença, Paulistana e Bom Jesus, além de Bocaina, com o já tradicional carnaval da ?Barragem de Bocaina?, dentre outros.

Na maioria dessas cidades, a folia se estende por quatro dias, começando hoje indo até a terça-feira, de Norte ao Sul do Estado. As programações variam de cidade para cidade, mas todos com o enfoque dos ritmos de carnaval nas ruas e clubes. Confira alguns destinos da folia: Na cidade de Bocaina, no Sul do Estado, que realiza o ?carnaval da barragem?, as atrações são as bandas baianas. O evento atrai visitantes e turistas de toda a região de Picos e até de fora do Estado. Em Picos, as bandas Forró da Pegação, Balada Boa, Badallada, Styllo Nosso, Voa Voa, Nova Erah, Carla Cristina, Cristyano Estilo Dance fazem a festa.

Já na cidade de Barras, a prefeitura informa que tem Trio Elétrico e Bandido Elétrico, Oz Bambaz, a cantora Lili Araújo , Bicho que Balança, Chica Égua, Banda Zumbaba, Xexeu e Banda, Conexia e outras atrações. Em União, o prefeito Zé Barros promete realizar, mais uma vez, grande carnaval. As atrações são a cantora Lilli Araújo, Fabrícia e Banda, Will Benneton. A folia também vai a São Raimundo Nonato com as bandas Pagodão Grupo Samba de Mesa, Banda Nanaê, Tita Veiga e músicos da terra em ritmo de frevo e marchinhas, Bicho que Balança, O Troco, Cia. Dukara e outras atrações. Em Floriano a atração do Carnaval é bloco Me Acha e as bandas.

A cidade de ÁguaBranca, na região do Médio Parnaíba, tem as bandas Black Style, Phaphirô, Patchanka, Forró da Curtição, Chica Égua, Banda Pilera e, em Porto, Banda Mirante, Pegada Loka, Banda Swing 2000, Banda Solte, Breque da Bahia. Mais de 500 homens da Polícia Militar do Piauí fazem a segurança do Carnaval no interior do Estado. Cidades como Luís Correia, Floriano, Água Branca e Barras receberam uma demanda maior. Para o litoral foram 150 militares. Os homens foram distribuídos em 20 municípios, que apresentam intensa programação da folia.

Fonte: Raimundo Gomes, Jornal Meio Norte