Forte Ventania prejudica o Fashion Rio

Cerca de dez palmeiras que decoravam o local foram derrubadas

O quarto dia do Fashion Rio terminou em clima de tensão, com o público deixando a Marina da Glória às pressas por causa da ventania que atinge o Rio na noite desta quarta-feira (14).

Cerca de dez palmeiras que decoravam o local foram derrubadas, a estrutura de uma da tenda reservada para a imprensa ficou à beira de um acidente e foi interditada às pressas, outra teve o vidro da janela quebrado pelo vento. Diante da situação de risco, os organizadores apressaram a saída do público do evento.

O desfile da grife Graça Ottoni encerrou a programação desta quarta com elegância, apesar do balançar da estrutura e dos holofotes no local.

A marca colocou as modelos para desfilar diante de uma enorme estante de livros, que serviu de cenário. A estilista mostrou uma coleção de inverno inspirada em suas memórias pessoais, com destaque para os vestidos longos esvoaçantes.

Desfiles

Mais cedo, o quarto dia da festa da moda carioca começou com a mineira Printing, que escolheu o Centro Cultural Ação Global, no Centro da cidade como cenário e tops como Ana Claudia Michels e Viviane Orth.O dia teve ainda Marcella Virzi, Apoena e Claudia Simões

A Cantão levou à passarela a top Michele Alves, grávida de quatro meses. Ela dividiu as atenções com a modelo Isabeli Fontana, que também apresentou roupas da marca.

Na quinta (15), o dia começa com a apresentação do Rio Moda Hype, que reúne estilistas e designers de vanguarda. Em seguida, as marcas Acquastudio, Espaço Fashion, Ausländer e Elisa Chanan desfilam. Juliana Jabour encerra a noite com uma coleção inspirada no filme ?Mad Max?, com destaque para as peças em couro.

No último dia do 14º Fashion Rio, a sexta-feira (16), acontece uma segunda apresentação do Rio Moda Hype, seguida das grifes Francisca, Ivan Aguilar, Kylza Ribas e Márcia Ganem. A marca Complexo B fecha o evento com um desfile que promete chamar atenção com a participação de um travesti na passarela.

Fonte: g1, www.g1.com.br