Foto de bebê dormindo em berço decorado causa polêmica na web

A quantidade acessórios no local chamou atenção dos internautas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A foto de um bebê dormindo acomodada em uma cama com uma coberta de lã e várias almofadas foi compartilhada milhares de vezes e causou polêmica entre os internautas.

A foto foi publicada pela página do Facebook “Kandica Emeklerim”, que divulga trabalhos manuais, com o objetivo de mostrar a manta de lã feita à mão. No entanto, o que chamou atenção e incomodou as pessoas foi a quantidade de acessórios no berço da criança e, de acordo com elas, a falta de segurança que isso indica ao bebê.

Cerca de 10 mil pessoas comentaram na publicação e se revoltaram com a situação em que a criança foi colocada. “Tudo nesse berço representa perigo de sufocamento e estrangulamento! Claro que é bonito, mas eu não arriscaria a vida da minha filha para que ela pudesse dormir em coisas bonitas”, escreveu uma internauta.

Cuidados

Os internautas estão certos em ficarem preocupados. A quantidade de acessórios presentes no berço da criança realmente apresenta um risco à segurança dela. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) aponta uma série de pontos que devem ser seguidos para garantir que o berço do bebê seja seguro.

De acordo com a SBP, móbiles não devem ser deixados ao alcance da criança, já que há risco de o brinquedo cair enquanto ela tenta alcançá-lo. Além disso, eles posicionam-se contra o uso de almofadas e cobertas como aquelas da foto – que podem cobrir o rosto da criança e causar sufocamento. Por fim, recomenda-se que os bebês sempre fiquem com a barriga para cima e com a cabeça para cima ou para o lado.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES