Francis Lopes busca aprendizado e construção de Centro de Tradições

Francis Lopes busca aprendizado e construção de Centro de Tradições

Como já havia sido indicado, a construção de um Centro de Tradições continua em pauta, Lopes revelou que a principal meta é divulgar a cultura piauiense

O presidente da Fundac (Fundação Cultural do Piauí), suplente de deputado estadual Francis Lopes (PRP), já trabalha em torno de tomar ciência da pasta, tangenciando mudanças na área no Estado.

A experiência como cantor é um norte no início dessa jornada, contudo, o gestor reconheceu em entrevista concedida ontem, que necessita de mais informações e para isso amplia as relações com os secretários e membros do Executivo, o foco está no aprendizado.

"Vou para reunião com o Fábio Novo (PT), ele que já teve à frente dessa pasta no Piauí, é um cara que conhece bem o Estado, muito mais do que eu e estamos juntos para fazer essa parceria com os deputados, secretários e governo", declarou.

A relação com a política, angariada principalmente após o pleito eleitoral passado, onde foi candidato a deputado estadual, também traz segurança na lida com a aprovação de projetos culturais.

"Morava em uma cidade que é bem desenvolvida, onde temos um entrosamento muito grande, sempre fui envolvido com política, mesmo não sendo candidato mas apoiando alguém.

Eu tenho uma amizade muito grande com o secretário de Cultura de São Caetano em São Paulo, no qual já discutimos algumas coisas e vamos trabalhar, andei analisando alguns de seus projetos", declarou.

Como já havia sido indicado, a construção de um Centro de Tradições continua em pauta, Lopes revelou que a principal meta é divulgar a cultura piauiense.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira