Funkeira processa Anitta por plágio no sucesso "Show das Poderosas"; saiba

Ela alega que a parte inicial da melodia da música “Show das poderosas” é idêntica à canção de sua autoria, “Corpo de mola”, interpretada pela filha.

Jane Lopes de Andrade, mãe de MC Brunninha, notificou extrajudicialmente a cantora Anitta e a gravadora Warner. Ela alega que a parte inicial da melodia da música ?Show das poderosas? é idêntica à canção de sua autoria, ?Corpo de mola?, interpretada pela filha.


Funkeira processa Anitta por plágio no sucesso

?Segundo a lei de direitos autorais, a utilização de obra musical, ou parte dela, depende de autorização prévia do autor. Minha cliente teve parte de sua obra apropriada por Anitta, que se intitula autora própria da canção?, explica o advogado Sydney Sanches, que frisa: ?A letra não é igual, mas o arranjo é o mesmo?.

Caso não cheguem a um acordo, a briga deve ganhar os tribunais. Sanches pretende tomar medidas judiciais para suspender a utilização e comercialização da música, faixa do recém-lançado CD da cantora. O que está em jogo também é todo o lucro que já foi obtido com o hit de Anitta, que estourou nas paradas nacionais e fez sucesso até no exterior. Pre-para!

Fonte: Extra