Furacão! Alinne Rosa estrea como atriz da Globo e comemora melhor fase profissional

Furacão! Alinne Rosa estrea como atriz da Globo e comemora melhor fase profissional

Solteira há um ano, Alinne diz que tem apenas

"Cantriz", uma mistura de cantora e atriz. É assim que Alinne Rosa se define atualmente. Vocalista da banda Cheiro de Amor há oito anos, ela estreou brilhantemente como atriz na minissérie "O Brado Retumbante", da TV Globo, e comemora o período que define como a melhor fase de sua vida profissional com uma entrevista e um ensaio exclusivos em Salvador, Bahia.

Solteira há um ano, Alinne diz que tem apenas "namoricos", mas que não está à procura de ninguém para não acabar encontrando os "errados". "Quando você procura, acaba ficando um pouco desesperada. Esse carnaval será o meu primeiro solteira. No ano passado, comecei a namorar um mês antes e terminei logo depois. Só fiz perder meu carnaval (risos). Mas é sempre melhor passar com alguém, para ter uma costelinha para deitar quando chegar em casa", disse a cantora. Confira a entrevista de Alinne Rosa.

Como surgiu o convite para atuar na minissérie? Já tinha feito algum trabalho como atriz?

Alinne Rosa: Só tinha feito teatro na escola e na igreja. Até fiz aulas, mas só para melhorar minha expressão corporal, mas nunca voltado para ser atriz. A produçao da minissérie fez esse convite inesperado, e me chamaram pra fazer um teste já com o texto da personagem, a Alessandra. Ela é uma danada, fogosa. Topei na hora. Uma semana depois já estava gravando.

E essa história de beijo técnico, existe mesmo?

Eu tenho alguns amigos atores e atrizes para os quais eu já tinha feito essa pergunt. Eles diziam que sim, mas eu não acreditava. Já sabia que era só encostar a boca. Mas a coisa de beijar e abraçar em cena é desconfortável. Gravei uma cena em que entramos só eu e o Domingos Montagner no carro. Falei ?e agora??. Ele me disse para relaxar. É tudo ensaiado, marcado, não tem nem como rolar clima.

Você tem vontade de "tirar uma casquinha" de algum ator usando a desculpa do beijo técnico?

Eu até tinha, mas já tirei uma "casquinha" da pessoa (risos). O Ashton Kutcher também seria uma ótima. Já tive umas fases. Eu era apaixonada pelo Paulinho Vilhena mais nova, mas passou.


Furacão baiano! Alinne Rosa estrea como atriz da Globo e comemora sua melhor fase profissional

E o Caio Castro? Ele é o galã do momento...

É, eu conheço o Caio... mas somos só amigos (risos).

Você e Daniella Mercury já deram um beijo na boca em um show. Você daria um beijo em outra mulher em cena?

O beijo na Daniella foi um susto, não tínhamos combinado nada. Foi um selinho com a boca entreaberta. Com o ângulo, parecia que era um beijão, mas não era não. Para mim, que não sou atriz, foi difícil dar beijo técnico em um homem, imagina em uma mulher! Mas se fosse uma coisa que estivesse no contexto, se não fosse uma coisa vulgar, faria sim.

Você saiu de Itabuna para buscar seu sonho de ser cantora em Salvador com 16 anos. Passou por alguma dificuldade?

Uma numeróloga me disse uma vez que eu tinha um talento muito grande e que, se eu perdesse a timidez, iria brilhar não só nacionalmente. Deu dois meses e eu queria morar em Salvador de qualquer jeito. Fui para lá sem dinheiro e sem conhecer ninguém. Mas Deus foi colocando pessoas muito boas na minha vida. Uma vez, não tinha onde dormir, e acabei ficando num quartinho de um porteiro com quem fiz amizade. Dormi no chão, em cima de um pedaço de papelão. Depois, fui visitar minha família e voltei de Itabuna com 50 reais. Paguei um mês de pensionato. Hoje em dia, o trio passa por lá todo ano, no carnaval, e a dona sempre colocar faixas com o meu nome.

Você pode dizer que está na melhor fase da sua vida?

Com certeza. Estou trabalhando muito, realizando meus desejos pessoais e profissionais. Está tudo dando certo. Acredito muito no tempo de Deus. Se as coisas tivessem acontecido logo de cara, quando entrei na banda, talvez não estivesse preparada.


Furacão baiano! Alinne Rosa estrea como atriz da Globo e comemora sua melhor fase profissional

Você está há oito anos liderando o Cheiro de Amor. Deu para ficar rica?

Estou é sem tempo para gastar, preciso de férias (risos). Estou trabalhando muito, realizando muitos sonhos, ajudando muita gente. Estou bem financeiramente, sim, graças a Deus. Aprendi a gostar de joias e bolsas. Dou uam "despirocada" às vezes. Eu mesma me controlo, mas sempre tem alguém que me dá uma puxadinha orelha.

Você é linda, realizada profissionalmente, mas falta um amor. Você acha que assusta os pretendentes ou que está faltando homem?

Rapaz, eu nem sei o que acontece, viu? Eu namorei dois anos e estou há um ano solteira. Tive alguns "namoricos", coisa de um mês só, ou dois. É difícil achar uma pessoa parceira, companheira e que entenda minha profissão. Tem que ser uma pessoa que cole comigo mesmo, e que além de namorado, seja meu parceiro. Acho que não assusto os homens, não. Tem uns que não chegam porque acham que vão tomar um "fora", e eu tenho que tomar a iniciativa. Dou a entender que quero, e ele que venha (risos).

Mas você está à procura de um namorado?

Não. E eu vivo até melhor assim. Enquanto você está procurando, você fica meio desesperada, e acaba encontrando o errado. Então eu prefiro ficar de boa. Se aparecer alguém legal e bater, eu invisto. Tenho sonho de casar e ter filhos, mas só daqui a uns três anos.

E vai passar o carnaval solteira?

Será o meu primeiro solteira, estou sempre namorando. É melhor passar namorando porque você tem sempre uma costelinha para chegar e deitar em casa. No ano passado, comecei a namorar um mês antes do carnaval e terminei logo depois. Só fiz perder meu carnaval (risos). Ainda dá tempo, né?

Você sempre usa roupas curtas e sexy nos shows. Gosta de saber que está todo mundo ali só te olhando?

No palco gosto de explorar minha sensualidade, sim. Mas no dia a dia sou mais largadona. Gosto de conforto. No palco me sinto poderosa, me sinto outra mulher. Coloco um salto, uma maquiagem, me sinto outra pessoa. Gosto de mostrar que estou bem para os fãs.

Com um corpão desses, já recebeu convites para posar nua?

Já chegou um convite no escritório do Cheiro de Amor, mas eu não cheguei a saber nem valor para não cair em tentação. Mas acho que não teria coragem e nem vontade. É muita exposição, o meu foco é outro. Na verdade, para tirar a roupa, sou muito tímida. Nunca fiz nem fotos sensuais, mas acho que seria interessante para ver se eu levo jeito.


Furacão baiano! Alinne Rosa estrea como atriz da Globo e comemora sua melhor fase profissional

Furacão baiano! Alinne Rosa estrea como atriz da Globo e comemora sua melhor fase profissional

Fonte: EGO