Geraldo Azevedo em Elesbão Veloso

O evento será realizado pela Prefeitura de Elesbão Veloso através de projeto aprovado no Ministério do Turismo

O cantor Geraldo Azevedo será uma das atrações principais do I Festival de Cultura de Elesbão Veloso, que será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro. Geraldo Azevedo apresentará o repertório do seu DVD "Uma Geral do Azevedo", que é de fato, uma geral da obra desse extraordinário compositor, cantor e instrumentista. São músicas conhecidas que fazem parte dos muitos discos que Geraldo tem gravado.

O evento será realizado pela Prefeitura de Elesbão Veloso através de projeto aprovado no Ministério do Turismo. O projeto foi idealizado pelo jornalista Wrias Moura que é filho da terra e há muito tempo trabalhava pela aprovação do evento. Com o apoio do prefeito Dezinho Moura e do deputado Ciro Nogueira a atividade cultural foi garantida pelo Ministério do Turismo.

O Festival também terá a presença regional de Vavá Ribeiro, Dandinha e Banda, Trio Asa Branca e Gonzaga Lú, cantores da terra e humoristas como João Claúdio Moreno, Amauri Juncá , Dirceu Andrade e Octavio Cesar. O evento também contará com o balé clássico de Teresina, shows musicais, apresentações de dança, teatro, literatura, artesanato, oficinas criativas e muito mais.

A Jornalista Maia Veloso, o historiador Fonseca Neto, a Fonoaudióloga Natécia Ximenes e Stefano Ferreira, jornalista e ex-Secretário de Cultura de Oeiras , dentre outros nomes irão ministrar palestras sobre jornalismo e cultura. ?Os festivais têm mudado a cara das principais cidades do estado, pois surgem como uma alternativa inteligente para a geração de trabalho e incremento de renda.Em Elesbão Veloso isso não é diferente. O festival revela as várias vertentes culturais de Elesbão sua história, seu patrimônio, sua gastronomia e o artesanato produzido na região. Tudo isso movimenta a economia, aumentando a oportunidade de trabalho para muitos empreendedores da região?, afirma o Prefeito Dezinho Moura.

Fonte: Ascom