Gilberto Braga procura parceiro para escrever nova novela das 21h

"Minha próxima novela será para o horário nobre, às 21h", informou.

Recuperado de uma cirurgia no coração, realizada em outubro do ano passado, Gilberto Braga, 65, está de volta ao batente na Globo. Supervisor de texto "Lado a Lado", novela das seis que estreia em 10 de setembro, o autor já pensa em sua nova novela.


Gilberto Braga procura parceiro para escrever nova novela das 21h

"Minha próxima novela será para o horário nobre, às 21h. Provavelmente para 2014. Mas estou enfrentando um problema grave de falta de parceiros", disse.

Ricardo Linhares, que dividiu com Braga a autoria de "Insensato Coração" (2011) e "Paraíso Tropical" (2007), atualmente supervisiona a novela "Cheias de Charme" e se prepara para escrever a nova versão de "Saramandaia" (1976), que a Globo exibirá na faixa das 23h, em 2013.

Alcides Nogueira, que escreveu "Força de um Desejo" (1999) com o autor, também prepara uma sinopse de um folhetim para o horário das 18h para a emissora.

Além de uma novela das 21h, Gilberto Braga ainda estuda realizar o remake de "Dancin" Days" (1978). Atualmente uma versão portuguesa da trama é exibida em Portugal.

Para reviver Júlia, papel de Sônia Braga, Gilberto gostaria de contar com a atriz Camila Pitanga, com quem já trabalhou em "Paraíso Tropical" e "Insensato Coração".

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br