Governo divulga foto de Obama saudando penetras

Casal burlou segurança, entrou em festa e postou imagens no Facebook

O casal de "penetras" que invadiu um jantar na Casa Branca chegou a cumprimentar o presidente dos EUA, Barack Obama, durante a recepção protocolar prévia ao evento oferecido na terça-feira ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh. Uma foto divulgada pela Casa Branca na noite desta sexta (27) "prova" que o encontro ocorreu.

Michaele e Tareq Salahi são figuras frequentes em coquetéis e recepções da alta sociedade americana. A imagem mostra uma sorridente Michaele cumprimentando Obama, com Tareq aguardando sua vez. Durante o jantar, o casal tirou fotos com o vice-presidente americano, Joe Biden, o próximo chefe de Gabinete da Casa Branca, Rahm Emanuel, e outros convidados. Eles postaram algumas das imagens em seu perfil no site de relacionamentos Facebook.

Os serviços secretos dos EUA asseguraram que Obama não correu perigo, já que os invasores se submeteram ao mesmo controle de armas e detectores de metais pelo qual passaram os mais de 300 convidados. O jornal "Washington Post" foi o primeiro a noticiar a história. Segundo o diário, os Salahis moram no estado da Virgínia e são conhecidos na cena country do país. Eles estariam sendo cotados para participar de um reality show. O serviço secreto americano soube da entrada do casal na quarta-feira.

Fonte: g1, www.g1.com.br