Grave: Shaolin passa por exames e sedação pode ser suspensa

Grave: Shaolin passa por exames e sedação pode ser suspensa

Shaolin sofreu um acidente de carro na quarta-feira (19) na Paraíba e foi transferido para São Paulo

O comediante Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, segue internado em estado grave, porém estável, segundo informações da TV Record. De acordo com os médicos do Hospital das Clínicas, em São Paulo, a sedação deve ser suspensa e o humorista pode acordar entre segunda-feira (24) e terça-feira (25). Shaolin sofreu um acidente de carro na quarta-feira (19) na Paraíba e foi transferido para São Paulo na sexta (21).

Shaolin respira com ajuda de aparelhos e está em coma induzido. Ele passará por novos exames, entre eles, uma outra ressonância magnética, para serem verificadas as gravidades das lesões no cérebro. Dependendo dos resultados, a sedação do comediante será suspensa.

O humorista esteve internado no hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB) e lá passou por cirurgias para conter o traumatismo craniano e uma fratura exposta no braço esquerdo. Quanto ao seu braço, depois de ter passado por uma cirurgia de recomposição da parte óssea, o risco da amputação é quase mínimo.

Em entrevista ao vivo no Programa do Gugu, a mulher de Shaolin, Maria Laudiceia dos Santos, disse que o batimento cardíaco do humorista foi controlado. "Ele saiu lá de Campina Grande com 130 e chegou a 85. No quadro dele, isso é muito positivo. A cada instante eu fico mais esperançosa", afirmou. Ela também comentou que ele mexeu os pés por algumas vezes.

Quanto ao motorista do caminhão, que não prestou socorro no momento do acidente, Maria disse não estar preocupada com o fato agora e que a prioridade é a melhora de Shaolin. "Quando ele melhorar, ele que vai decidir o que ele quer fazer, se ele quer mover algum tipo de ação".

O acidente

Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br