Grupo Harém de Teatro é selecionado para Festival Nordestino de Teatro

Grupo piauiense vai levar o espetáculo

Um total de 77 espetáculos dos nove estados da região foram inscritos para Mostra Nordeste do XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), que acontece de 04 a 11 de setembro na cidade serrana do Ceará. Desse total, nove foram selecionados, sendo um de cada estado, numa decisão da Coordenação do evento, pelo fortalecimento da representatividade dos estados no Festival. O resultado da seleção das Mostras que compõem a Programação Paralela, voltadas somente para grupos cearenses, será anunciado no dia 10 de agosto.

MOSTRA NORDESTE

Há três edições a programação da Mostra Nordeste era composta apenas por espetáculos convidados, que eram indicados por uma curadoria do Festival. Na 17ª edição, foram abertas novamente as inscrições para esta mostra, que recebeu uma considerável demanda de propostas. Os 77 espetáculos foram inscritos por 70 companhias teatrais de toda a região.

Estes foram os espetáculos selecionados para a Mostra Nordeste do XVII FNT:

VÔO AO SOLO - Invisível Companhia de Teatro (AL). Direção: Marco Antônio de Campos;

UMA VEZ NADA MAIS ? Carambola (BA). Direção: Hebe Alves;

AS TRÊS IRMÃS ? Grupo de Estudos e Trabalhos em Stanislavski ? GETS (CE). Direção: Graça Freitas;

PAI E FILHO ? Pequena Companhia de Teatro (MA). Direção: Marcelo Flecha;

A CASA DE BERNARDA ALBA ? Grupo Harém de Teatro (PI). Direção: Arimatan Martins;

RASIF ? MAR QUE ARREBENTA ? Coletivo Angu de Teatro (PE). Direção: Marcondes Lima;

MILAGRE BRASILEIRO ? Coletivo de Teatro Alfenim (PB). Direção: Márcio Marciano;

DEUS DANADO ? Cia A Máscara de Teatro (RN). Direção: Marcelo Flecha;

CACUETE ? A INCRÍVEL PERFORMANCE DE CRENDICES ? Projeto Cacuete (SE). Direção: Maycira Teles Leão.

O FESTIVAL

Além da Mostra Nordeste, o FNT conta em sua programação com as Mostras FNT no Maciço, Palco Ceará, Infantil e Te-Ato à Meia-Noite, voltadas para grupos cearenses. Ao longo dos oito dias de Festival, acontecem ainda ciclo de debates, oficinas, apresentação de teses ou dissertações de pesquisadores, lançamentos, entre outras atividades que compõem o Programa de Formação do FNT.

O XVII Festival Nordestino de Teatro é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA). Patrocínio: Oi. Apoio cultural: Oi Futuro. Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Guaramiranga. Este projeto é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Fonte: Assessoria