Grupo Sopro Divino se apresenta no Palácio da Música

O grupo foi criado em 1991 pelo professor Nivaldo do Nascimento, no Ciarte São João (hoje biblioteca municipal do bairro São João)

Nessa sexta, dia 16, às 19h, o Palácio da Música recebe o Concerto de Flauta Doce do Grupo de Dulcistas Sopro Divino, com crianças das oficinas de flauta doce da Biblioteca do bairro São João e do Teatro do Boi, que são mantidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O grupo foi criado em 1991 pelo professor Nivaldo do Nascimento, no Ciarte São João (hoje biblioteca municipal do bairro São João) com a proposta de ofertar formação musical a crianças e adolescentes. Algum tempo depois, a sede do grupo foi transferida para o Teatro do Boi, onde recebeu o nome de Grupo de Flauta Doce Sopro Divino.

A ramificação do grupo, ainda estende-se ao bairro São João, com um grupo de 42 crianças de 8 a 14 anos que continuam a utilizar o prédio como sede. A Biblioteca do Bairro São João, que também é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, funciona normalmente durante o dia, e a partir das 18h passa a ser sede das as oficinas de Teatro e Flauta Doce. Rosângela Mendes, coordenadora da biblioteca, ressalta a importância social das oficinas oferecidas no local. ?Esse trabalho já afastou muitos jovens da criminalidade.?.

Fonte: Assessoria