Gusttavo Lima chega ao estrelato e atinge marcas impressionantes no cenário musical

Gusttavo Lima chega ao estrelato e atinge marcas impressionantes no cenário musical

Cantor e compositor, Gusttavo Lima chegou ao mercado fonográfico com notoriedade.

Filho de Alcino Lima e Sebastiana Lima, apesar de nascido em Minas Gerais, foi criado em Goiânia, Goiás. A história artística do cantor começou em 1998, quando aos nove anos de idade, fez sua primeira apresentação solo pela turma do coral do colégio, cantando ?É o Amor?, uma composição de Zezé di Camargo, em uma festa.

Cantor, músico e compositor. Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima, é autodidata na música. Toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona. Chegou ao mercado fonográfico com notoriedade.

É o responsável por dar o tom a canções de sucesso como ?Inventor dos Amores?, ?Rosas, Versos e Vinhos?, ?Balada? ? que conquistou o Brasil nos últimos meses, e agora a ?60 Segundos?.

Gravou, em 2010, o seu primeiro CD e DVD ?Inventor dos Amores?, com 22 músicas, onde 16 são composições próprias.

O mineiro, que é empresariado pela Áudio Mix, começou sua carreira artística muito bem, o seu primeiro álbum é recheado de participações especiais, como da dupla Jorge & Mateus (na canção ?Inventor dos Amores?), Maria Cecília & Rodolfo (na música ?Te Quero Sim?), Guilherme & Santiago (na canção ?Larguei de Ser Besta?) e do artista solo Edson (na música ?Super-Homem?).

A sua Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê) se tornou um hit, alcançando o Top 10 da Billboard Brasil. O álbum Gusttavo Lima e Você, vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu o disco de platina.

Em junho de 2011 veio a realização de mais um sonho, a gravação do segundo álbum, intitulado ?Gusttavo Lima em casa?. Gravado em Patos de Minas, cidade em que o mineirinho cresceu, o evento bateu recorde de público com 90 mil pessoas.


Gusttavo Lima e você!

Gusttavo Lima já atingiu marcas impressionantes e parece ser apenas o começo de uma longa e brilhante carreira, com o seu carisma e seu jeito simples de ser, promete levar suas canções para todo o público sertanejo do Brasil.

E o seu sucesso já extrapolou as barreiras do país. Em sua caminhada para emplacar ?Balada? no exterior, Gusttavo Lima lançou em junho um remix para o mercado norte-americano, latino e europeu, ao lado dos porto-riquenhos Dyland & Lenny.

A dupla, que toca reggaeton e vive em Miami, é uma das principais apostas da Sony Music para a América Latina.

Nos Estados Unidos, a Sony responde por Gusttavo, em uma parceria com a Som Livre, responsável por sua carreira no Brasil.

Na lista das mais baixadas do iTunes, ?Balada? já foi destaque em países como Holanda, Suíça e Bélgica. O primeiro (e audacioso) objetivo, é emplacar no verão europeu, que começa no fim do mês.

E as novidades referentes ao cantor não param por aí. O sertanejo divulgou recentemente mais uma nova música, dessa vez gravada em stúdio, pelo twitter. ?Sete Mares? é uma balada romântica, bem diferente de ?Gatinha Assada? e ?As Mina Pira?, que são músicas animadas. Uma com a levada do arrocha e a outra do sertanejo pop rock.

O DVD, ainda sem data prevista para lançamento, terá participação especial de Alexandre Pires, Eduardo Costa e da dupla Wilian e Marcelo, irmãos de Gusttavo.









Fonte: Isabel Cardoso