Harmonia do Samba celebra 20 anos e grava DVD comemorativo: "Se reinventar é difícil", diz Xanddy

Harmonia do Samba celebra 20 anos e grava DVD comemorativo: "Se reinventar é difícil", diz Xanddy

Grupo gravou DVD comemorativo nesta ontem, em Salvador

Para comemorar a carreira e o bom momento, o grupo Harmonia do Samba realizou um show ontem,dia 29, em Salvador, para a gravação de um DVD comemorativo com sucessos que marcaram a trajetória do grupo e que marcam os 20 anos de carreira da banda. O show contou também com as participações dos cantores Péricles, Naldo, Irmão Lázaro e outros artistas.

"Tem uma coisa que eu não consigo explicar, e talvez ninguém consiga, o porquê de ter ficado tão grande a "Melhor Segunda". Eu prefiro continuar sem essas explicações e apenas viver que é tão bom, tão gostoso", afirma o cantor, referindo-se à "Melhor Segunda-Feira do Mundo", como são conhecidos os ensaios de verão da banda.

O Harmonia atrair cerca de 10 mil pessoas para os shows durante todas as semanas do verão, o que realmente não é um feito para qualquer banda, sobretudo quando as apresentações acontecem às segundas-feiras. Para a legião de fãs e admiradores do Harmonia do Samba, grupo baiano de pagode que esse feito é possível por causa da "paixão do público", segundo o vocalista Xanddy.

No repertório foram destaque as músicas que marcaram a carreira do Harmonia, como "Vem Neném", hit que projetou a banda no cenário nacional em 1999 e estourou no carnaval do ano 2000, "Desafio", "Agachadinho" e "Paradinha", que ganhou nova versão e foi "uma das melhores surpresas da gravação do DVD", segundo Xanddy. "Se reinventar é algo muito difícil", declara o cantor ao comentar sobre os novos arranjos musicais que as músicas mais antigas do Harmonia vão ganhar no DVD.

Convidados

Batizado de "DVD Harmonia do Samba 20 anos", o novo álbum foi dirigido por Alexandre Lins, responsável pela realização de trabalhos com Ivete Sangalo e Banda Eva. O novo disco do grupo contará com seis músicas inéditas, entre elas ?Pra Agradecer? e ?Harmonia Futebol Clube?, que falam da relação do grupo com os fãs. E algumas das músicas que marcaram a careira da banda foram cantadas com artistas convidados.

"Quando eu vou convidar, eu sempre olho o repertório. Eu não gosto de inventar nada, prefiro olhar pro repertório e pensar "essa música vai ficar bonita com fulano cantando"", explica Xanddy. Com Aviões do Forró, ele cantou a inédita "Vem Pra Mim". Já ao lado de Ivete Sangalo foi a conhecida "Comando". Com Péricles foi a vez de "Romance Virtual". Em parceria com Naldo, Xanddy cantou "Meus Sentimentos", e com Irmão Lázaro, "Eu Te Amo Tanto" "com a roupagem do Harmonia", segundo Xanddy.


Harmonia do Samba celebra 20 anos:

Harmonia do Samba celebra 20 anos:

Harmonia do Samba celebra 20 anos:

Fonte: G1