HBO confirma 7ª temporada de 'Game of Thrones' com sete episódios

Série deve voltar em 21 de junho de 2017

Depois de muita especulação, a HBO confirmou que a sétima temporada de "Game of Thrones" terá somente sete episódio e vai estrear durante o verão americano, que inicia em 21 de junho de 2017. Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, 18, a emissora explicou que a estreia, que geralmente acontecia em abril, será adiada porque as cenas precisam ser gravadas no inverno.

"Agora que o inverno chegou em 'Game of Thrones', os produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss sentiram que as histórias da próxima temporada seriam melhor servidas começando a produção um pouco mais tarde do que o habitual, quando o clima está mudando. Ao invés da tradicional estreia na primavera, vamos mudar para o verão a modo de acomodar a agenda de gravações", explicou o presidente de programação da HBO, Casey Bloys.

Com a chegada do inverno, a série terá outras locações, além da já tradicional base na Irlanda do Norte. Espanha e Islândia entram no roteiro das gravações. A estreia tardia faz com que a sétima temporada de "GoT" fique inelegível para concorrer ao Emmy 2017, uma vez que as incrições encerram antes. Neste ano, a sexta temporada da série recebeu 23 indicações ao prêmio.


Emilia Clarke vive a Daenerys em Game of Thrones (Crédito: HBO)
Emilia Clarke vive a Daenerys em Game of Thrones (Crédito: HBO)


Fonte: Com informações do Ego