Heloísa Périssé muda look radicalmente para interpretar Dercy na TV

Heloísa Périssé muda look radicalmente para interpretar Dercy na TV

Esta é a primeira foto da atriz caracterizada para a minissérie de Maria Adelaide Amaral, dirigida por Jorge Fernando

Depois da Neusa de ?Cordel encantado?, Heloísa Périssé voltará à TV bem diferente para dar vida a Dercy Gonçalves desde a juventude até os 50 anos. Esta é a primeira foto da atriz caracterizada para a minissérie de Maria Adelaide Amaral, dirigida por Jorge Fernando. Heloísa gravou na semana passada na cidade natal de Dercy, Santa Maria Madalena, no interior do estado.

? Gravamos na casa em que ela nasceu, onde tudo foi mantido exatamente como era ? conta Heloísa, que se emocionou várias vezes durante a gravação. ? Em uma sequência, minha personagem levava uma surra de cinto do pai. Fizemos cenas muito fortes. Eu fiquei com os músculos retesados, parecia que tinha saído de uma sessão de musculação de tão dolorida que estava.

Além da intesidade de suas cenas, Heloísa teve outro motivo para se emocionar: sua filha Luísa, de 12 anos, também esteve em Santa Maria Madalena. A menina viverá Dercy quando criança na minissérie.

? Eu esperei a cena começar para ir até o set acompanhar as gravações. Queria deixá-la à vontade. Mas quando eu vi a Luísa atuando caí no choro ? conta.

Para virar Dercy, a atriz usou peruca e também lançou mão de outro artifício:

? Pintei a parte da frente do cabelo, a que fica aparente ? diz ela, que mudará a cabeleira à medida em que a personagem for envelhecendo.

Heloísa também depilou as sobrancelhas, que ficaram arqueadas como as de Dercy. A atriz aprovou o resultado.

? Quando me mostraram uma foto de Dercy eu fiquei impressionada. Estava igual a ela.

Fonte: Globo