"Hipertensão estréia hoje na Globo

A turma já está no local onde enfrentará 35 dias de provas radicais, que exigem muito preparo físico.

Resistência, fôlego e estômago forte. Esses são apenas alguns dos atributos que os participantes precisam ter para concorrer ao prêmio de R$ 500 mil do reality show "Hipertensão"", que estreia hoje na Globo, com apresentação de Glenda Kozlowski. O programa vai ao ar nas noites de quinta e de domingo.

Gravada na Argentina, a atração tem 16 candidatos: oito mulheres e oito homens.

A turma já está no local onde enfrentará 35 dias de provas radicais, que exigem muito preparo físico. Outras prometem causar nojo -na última edição do programa, em 2002, os participantes tiveram até que engolir insetos.

O diretor de núcleo, J.B. Oliveira, o Boninho, explica por que o reality está sendo gravado na Argentina: "Os produtores da Endemol - dona do formato do programa - já têm uma estrutura pronta para a realização da maioria das provas"".

Ainda segundo Boninho, os testes serão bem elaborados: "Algumas provas serão inspiradas em grandes produções de ação do cinema"". Ele acredita que é impossível afirmar quais são as características necessárias para ser o vencedor. "A diversidade de provas pode exigir algo de um participante para o qual ele pode não estar preparado. E aí ele cairá fora. Vai ser curioso ver quem chegará à final do programa.""

Em seu twitter, Boninho disse que já rolou beijo na casa onde estão os participantes. Ele fez até uma promoção com seus seguidores: quem acertar os candidatos que formarão casais, e quando se beijarão, poderá ir para a cadeira elétrica do Big Brother Brasil 11.

Fonte: Folhapress