Humorista Amauri Jucá faz 20 anos de carreira e comemora data com show especial em Teresina

Humorista Amauri Jucá faz 20 anos de carreira e comemora data com show especial em Teresina

Em show comemorativo, Amauri Jucá leva ao palco do Theatro 4 de Setembro os personagens mais marcantes de sua carreira

Sucesso nos palcos e na televisão como humorista, Amauri Jucá faz 20 anos de carreira e celebra a data com show comemorativo, nos dias 6 e 7 de setembro, a partir das 20h, no Theatro 4 de Setembro.

O artista convida o público para conferir os personagens marcantes de sua carreira. “Vamos levar um mix de tudo que foi importante nesses 20 anos e teremos a participação da banda Longa Metragem e faremos e usaremos recursos de vídeo nesse show especial”, diz Amauri, enfatizando que a meta é gravar um DVD com esse show comemorativo.
Amauri nunca pensou em ser ator ou humorista e quando começou a despontar nos palcos, primeiro como ator, foi surpresa total. De tão tímido que era, a mãe ficou admirada ao vê-lo atuando em espetáculos, pois ele nem mesmo tinha coragem para falar em público.

“Vim morar e estudar em Teresina e morei um ano com o meu tio, João Cláudio Moreno. Daí passei a ajudar nas produções e a trabalhar nos bastidores e logo veio o convite de Arimatan Martins para fazer teatro”, conta, revelando que atuou nos espetáculos Princês do Piauí, Vasos Suspirados, O Clone e mais tarde integrou o elenco de Raimunda Pinto, sim Senhor!. Nesses trabalhos chegou a viajar e participar de festivais nacionais de teatro.

Sua primeira peça, O Agente Tetra, foi exibida no dia 4 de setembro de 1994, há exatamente 20 anos, no Theatro 4 de Setembro, dentro da programação do Salão Internacional de Humor. “Na época, o Brasil tinha conquistado o tetracampeonato mundial”, comenta.

Depois de demonstrar talento no teatro, Amauri Jucá enveredou para o humor e passou a fazer shows em 2001, junto com o parceiro Dirceu Andrade. Em 2005, mais uma etapa em sua vida, começou a fazer espetáculos solo e o resultado foi acima do esperado com a total aprovação do público.

Ao analisar sua carreira, Amauri diz ser um ator e o humorista é apenas um personagem, aliás, o protagonista, que se desdobra em vários papéis e faz a plateia cair na gargalhada. “Entre os personagens mais importantes destaco o Pertuba, que trouxe maior visibilidade; e Chica Novidade. Ainda tem muitos outros”, cita.

Além dos palcos, Amauri levou o humor para televisão e todas as terças e quintas-feiras faz a alegria do telespectador na Rede Meio Norte, com o programa Papo de Boteco.

“Era um show que virou atração na TV, passou por algumas reformulações e os personagens se reúnem no boteco para falar de tudo, desde política, religião, comportamento, sexo”, relata.

Enquanto comemora seus 20 anos de carreira, Amauri não para e já planeja levar o seu show comemorativo para outras cidades. “Já recebi convite para apresentação em Picos, Parnaíba e também na minha cidade, Piripiri”, diz.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook

Fonte: Isabel Cardoso