Idosa guardava oito toneladas de lixo na própria casa

Idosa guardava oito toneladas de lixo na própria casa

Ela colecionava lixo há décadas em residência no subúrbio.

Equipes da prefeitura e do governo do estado recolheram mais de oito toneladas de lixo numa casa em Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio. A proprietária, uma mulher de 73 anos de idade colecionava lixo. Eles puderam fazer a limpeza do terreno na casa da idosa na quarta-feira (4) graças a um mandado judicial.

Segundo vizinhos, essa quantidade de lixo foi recolhida nas ruas do bairro pela mulher. Eles contaram que há mais de uma década conviviam com a sujeira e o mau cheiro. E que há um ano e meio pediram ajuda às autoridades.

Com uma autorização judicial, garis da Comlurb e agentes de saúde puderam finalmente entrar na casa. Além das toneladas de lixo, foram encontrados muitos ratos, insetos e focos de dengue.

A quantidade de lixo retirada da casa pode chegar a dez toneladas. Para denúncias de abandono de terreno e lixo na vizinhança é possível acionar além da companhia de limpeza urbana do seu município, a Defesa Civil pelo telefone 199.

Dependendo da avaliação dos técnicos e do risco para os moradores do entorno, a própria Defesa Civil interdita a área e convoca os órgãos competentes para fazer a limpeza.

Vídeo no link abaixo (copie e cole a URL):

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/8/operacao-descobre-casa-de-idosa-com-mais-de-oito-toneladas-de-lixo.html

Fonte: g1, www.g1.com.br