Imagem de criança bebendo água em calçada comove a internet

Usuários se revoltaram com a situação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cena registrada na última quarta-feira (13/12) está causando comoção e indignação na Argentina. A imagem mostra a menina aparentemente bebendo água em uma poça d’água no meio de uma praça na cidade de Posadas. A foto foi feita pela jornalista do Misiones Online e repercutiu na internet ao ser postada no Facebook.

Na web, usuários demonstraram grande tristeza e indignação com a situação e questionaram porque o autor da foto não ajudou a criança.

Com a repercussão e as críticas, o voluntário que divulgou a imagem defendeu que decidiu publica-la para "fomentar o debate social a respeito de um problema sobre qual não se faz nada - e que aqueles que deveriam fazer, enchem os bolsos".

Em nota, o jornal local explicou que a criança faz parte de uma comunidade indígena sem-teto que vive nas praças da cidade e que teria se abaixado para tentar beber a água suja a fim de matar a sede durante as altas temperaturas na região.

Uma jornalista da empresa estava parada no semáforo quando tirou a foto e enviou para colegas para tentar pensar numa solução ou algum tipo de ajuda para a família da criança. Em reação, o grupo decidiu juntar forças: levaram garrafas d'água e picolés para aliviar o calor, além de outros alimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES