Incêndio em uma casa mata quatro na Bahia

Segundo o delegado José Carlos da Silva, os indícios apontam para um incêndio criminoso.

Um incêndio em uma casa próxima ao centro de Alcobaça (839 km de Salvador) provocou a morte de quatro pessoas, todas da mesma família, e deixou outras duas feridas na madrugada desta segunda-feira (20). Entre os mortos, está uma menina de dois anos de idade. O incêndio começou por volta das 23 horas deste domingo (19) e somente foi controlado no início da madrugada de hoje, de acordo com a Polícia Civil local.

Morreram no incêndio Rogervana Miranda Almeida, 22; sua filha Maria Júlia Miranda Almeida, 2; Caroline Miranda da Silva, 14; e Brenda Miranda da Silva, 10 (as duas últimas são sobrinhas de Rogervana). De acordo com o delegado, todas as vítimas estavam no mesmo cômodo no momento do incêndio.

Segundo o delegado José Carlos da Silva, os indícios apontam para um incêndio criminoso. ?Uma das vítimas estava com cheiro de gasolina no corpo?, disse o delegado. No começo desta manhã, a polícia de Alcobaça prendeu o ex-namorado de Caroline, suspeito de ter provocado o incêndio com material de combustão. O homem, que teve a sua identidade preservada para não atrapalhar as investigações, negou a participação no eventual crime.

Com ferimentos nos braços e nas pernas, Estela dos Santos Almeida, 49, avó da menina de dois anos, foi atendida pelos médicos e liberada no final desta manhã. Uma irmã de Rogervana, que também teve o seu nome preservado pela polícia, responsabilizou o ex-namorado de Caroline pela tragédia. ?Ela foi muito convicta em seu depoimento. É claro que vamos esperar o resultado do laudo técnico, mas tudo indica que o incêndio foi mesmo criminoso?, disse José Carlos da Silva.

Fonte: UOL