Inscrição de caminhões para Corso é de 10kg de alimentos

Interessados derão realizar a inscrição a partir desta segunda

Corso acontece no dia 30 de janeiro (Crédito: Moisés Saba)
Corso acontece no dia 30 de janeiro (Crédito: Arquivo/ MN)


Os interessados em participar com caminhões no Corso do Zé Pereira 2016 em Teresina poderão realizar a inscrição a partir desta segunda-feira (04) na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Neste ano, a inscrição será realizada com a doação de 10 kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues às intuições de caridade. No ato da inscrição, o responsável pelo caminhão irá receber a numeração de identificação do veículo. Essa é mais uma novidade já que, nas edições anteriores, os números só eram disponíveis dias antes do evento, que neste ano ocorrerá no dia 30 de janeiro, na Avenida Raul Lopes.

A Fundação Municipal de Cultura também informa que para efetuar a inscrição, o responsável deve apresentar a carteira nacional de habilitação do motorista condutor do veículo no dia do Corso e o registro da identidade do responsável pelo caminhão regularizado, sob pena de indeferimento do processo.

Outro alerta é sobre o ano de fabricação do automóvel, pois apenas os fabricados a partir do ano de 1985 poderão participar do percurso com altura máxima de 4,2m. Serão premiados os três primeiros colocados com os seguintes valores: A altura máxima permitida para os veículos participantes é de 4,2m: 1º Lugar 2.500,00, 2º Lugar 1.500,00 e 3º Lugar 1.000,00. Os veículos poderão se posicionar a partir das 22h do dia 29/01 (sexta-feira) na Av. Marechal Castelo Branco ao lado da faixa da ciclovia, no sentido Sul/Norte (beira rio) a partir do cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e Marechal Castelo Branco.

Poderão participar do Corso Caminhões de um eixo, com comprimento máximo de até 14m e Bitrem até 20m e também Mini Trios com foliões em cima do veículo, com som de até 50 decibéis, devidamente decorados.

Fonte: Redação MN