Inscrições para Festival de Dança encerram amanhã. Evento terá convidados renomados

O evento também contará com a presença de Erick Gutiérrez e Toshie Kobayashi.

As inscrições para o 14º Festival de Dança terminam amanhã, dia 3 de setembro. O evento, realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, tem início no dia 20 deste mês e reúne grupos e artistas de vários cantos do país no Theatro 4 de Setembro. Nesta edição, o evento vem com novidades. ?Além das apresentações das coreografias inscritas, instrutores de dança mantidos pela PMT vão mostrar o resultado do trabalho que realizam com os alunos?, diz o coordenador de dança da FMC, Helly Batista.

O evento também contará com a presença de Erick Gutiérrez e Toshie Kobayashi. Kobayashi é professora e coreógrafa de renome internacional, membro da Royal Academy of Dancing de Londres. Rotineiramente convidada para ministrar curso e ser jurada nos principais festivais de Dança no Brasil e Exterior, vem pela segunda vez ao Festival de Dança de Teresina. É diretora de sua própria escola de Ballet, considerada uma das melhores do País. Também membro do conselho consultivo do Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo e Madrinha da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

E mais, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche, está em negociação com a FMC para se apresentar e lançar seu livro no festival.

O Festival de Dança tem como objetivo incentivar a dança entre grupos da cidade, mostrando o que estão sendo produzidos por eles, sendo uma espécie de vitrine, além de reunir escolas dos estados do Norte e Nordeste do país. Em 13 anos de realização, consagrou-se como um dos mais respeitados do Brasil.

Os artistas e grupos interessados em participar devem fazer as inscrições na sede da FCMC ou via postal até amanhã, na Rua Elizeu Martins 1426-Centro, Cep: 64000-120, Teresina-PI. O Edital está disponível no site da FCMC [www.fcmc.pi.gov.br] e, de acordo com o regulamento, poderão participar do Festival, bailarinos, escolas e grupos de dança dos estados do Norte e Nordeste do país.

Fonte: FCMC