Irene descobre que Flora é a assassina de Marcelo e perde perdão à Donatela

Ela ouve a assassina debochando, relembrando os crimes que cometeu

Irene (Glória Menezes) será a próxima a saber que Donatela (Claudia Raia) está viva em A Favorita, dia 23. Preocupada com a segurança da avó, Lara (Mariana Ximenes) conta que descobriu os crimes de Flora (Patrícia Pillar). Irene não acredita, pois confia na "nora".

Sem dar o braço a torcer, mas com a pulga atrás da orelha, a matriarca vai à casa de Flora e descobre um revólver e telefones celulares descartáveis no fundo falso do closet. Abalada, conta a Lara. É noite de Natal e elas ficam recolhidas no rancho.

No dia seguinte, Irene segue a neta e Cassiano (Thiago Rodrigues), que vão ao apê de Zé Bob (Carmo Dalla Vechia), que está com Halley (Cauã Reymond), e os acusa de influenciarem Lara. Ao ver o retrato de Lara e Donatela, a lourinha conta que a "mãe" está viva. Irene ameaça chamar a polícia. Donatela chega e discute com a sogra.

Irene vai ao hotel de Flora, mas quando está mexendo nas coisas da vilã, ela e Silveirinha (Ary Fontoura) entram. Escondida no chuveiro, ouve a assassina debochando, relembrando os crimes que cometeu e falando mal dela e de Lara.

Chocada, Irene espera eles saírem e procura Copola (Tarcísio Meira) para contar o que houve. De volta ao rancho, encontra Lara e pede que ela a leve até Donatela, para pedir perdão.

Fonte: Terra, www.terra.com.br