Ivete celebra os seus 15 anos de festival com príncipes famosos

Ivete celebra os seus 15 anos de festival com príncipes famosos

Com 15 anos de Festival, Ivete faz de show um baile com ‘príncipes’ famosos

Atração mais esperada nesta quinta-feira (17), segundo dia de Festival de Verão em Salvador, a cantora Ivete Sangalo presenteou os fãs com uma bela apresentação, que marca a sua 15º participação no evento. Ivete é a única artista que participou em todos os anos da festa. Nesta noite de comemorar os ?15 anos?, Ivete inovou e reuniu artistas da música baiana no palco e dançou com todos eles, como ?príncipes? em um baile de debutante.

Foram 15 escolhidos. Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Xanddy, Netinho, Jau, Ninha, Saulo, Denny, Armandinho, Tatau, Alexandre Peixe, Compadre Washington, Léo (A Zorra) e Durval Lelys protagonizaram a clássica valsa. Todos foram ovacionados pelo público.

Gilberto Gil encenou o pai ?debutante? e foi o primeiro a dançar, levando a musa até o centro do palco. Como trilha sonora, a música ?We are carnaval?, clássico da festa popular, porém em versão instrumental. Os artistas revezam a dança entre as 15 bailarinas e a musa, que emocionada falou:


Ivete celebra os seus 15 anos de festival na BA com príncipes famosos

?O que tenho a dizer a todas as pessoas que torcem por mim é ?muito obrigada? por me tornar uma pessoa famosa e popular. O que nós [ela e os artistas] fazemos aqui é a melhor forma de tornar este momento músico. Me perguntaram se iria ter um galã e disse que eu ia fazer uma festa de família. Comecei com o meu pai e depois com os meus irmãos [a dançar]?, declarou após a valsa, anunciando o nome de cada um dos seus convidados. ?Nós somos axé, somos força, somos Bahia?, afirmou.

Um dos príncipes de Ivete recebeu uma homenagem especial. Saulo Fernandes, que a sucedeu na Banda Eva e que agora também vai deixar o grupo, foi lembrado por Ivete como um irmão. ?Eu perdi um irmão que morreu atropelado aos 20 anos, a gente sofreu muito, mas a vida joga Dito [amigo e produtor], joga Saulo?, disse.

Apesar do momento de grande emoção, Ivete emendou com o seu bom humor e iniciou uma sequência de pagode, com canções que são sucesso na voz de Márcio Victor, líder do Psirico. Ao fim do show, ela avaliou que o show foi de ?lascar?,

Todos os príncipes usaram ternos e saíram ?mascarados? rumo ao palco.


Ivete celebra os seus 15 anos de festival na BA com príncipes famosos

?É a minha primeira festa de 15 anos, eu não tive, e já eu estou passando mal?, disse pouco antes da apresentação. O figurino de Ivete Sangalo foi mistério até o último segundo. Ela passou de roupão preto por todo o backstage, sem chances de pistas. Já com os príncipes na ?beca?, revelou a roupa escolhida: um vestido cor nude, com a saia de tule bordada em dourado. No detalhe, compõe o look um cinto com um pequeno laço. No palco, Ivete também foi acompanhada por 15 bailarinas, todas vestidas de debutantes.

Após a valsa, a artista cantou na versão convencional a música ?We are carnaval?. Encerrada a cena de uma festa de 15 anos, Ivete transformou o vestido longo em um curto, arrancando a parte inferior da saia que compunha a peça.

Na sequência, o público curtiu sucessos como ?Dalila?, ?Arerê?, ?País tropical? e ?No meio do povão?. Músicas do álbum ?Real fantasia?, o seu mais recente trabalho, fazem parte do show. Ivete reconheceu uma de suas fãs em meio ao público. ?Olha só, a outra já tirou a blusa, está só de sutiã. Mas é isso, cantora periguete, fã periguete?, brincou, chamando a garota pelo nome.

Antes de encerrar a apresentação, Ivete pediu para o palco da festa ser projetado no ano que vem pensando em deixar o público mais perto dela. ?Deixa o povo aqui perto para olhar nossas calcinhas?, brincou.


Ivete celebra os seus 15 anos de festival na BA com príncipes famosos

Ivete celebra os seus 15 anos de festival na BA com príncipes famosos

Ivete celebra os seus 15 anos de festival na BA com príncipes famosos

Fonte: Globo.com