Ivete, Bell Marques, a Bíblia e a chuva se juntam em Salvador

Ivete, Bell Marques, a Bíblia e a chuva se juntam em Salvador

Princípios de confusão, furtos de ocasião e algumas prisões tiveram lugar na festa, como de costume.

O segundo dia do circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador teve o clássico Ivete Sangalo x Claudia Leitte, a primeira aparição de Bell Marques sem barba sobre o Nana Banana, a presença do atacante santista Neymar, dois dedicados religiosos pregando a leitura da Bíblia no meio da farra e uma pancada de chuva no fim da noite para refrescar os ânimos. Princípios de confusão, furtos de ocasião e algumas prisões tiveram lugar na festa, como de costume.

Também deram as caras o cirurgião plástico Roberto Miguel Rey Júnior, o Doctor Rey, que apresenta o Dr. Hollywood na RedeTV!, além do aclamado DJ Chuckie, que está entre os mais conceituados da atualidade.

De maiô branco, Ivete Sangalo fez o seu marketing pessoal. Cansou de perguntar se estava bonita e disse que estava pronta para arrasar na festa. Bem disposta, ela prometeu estar inteira para os quatro dias de folia que vem pela frente.

Por sua vez, Claudia Leitte convocou Gilberto Gil e sua filha Preta para dois duetos. Ao passar em frente ao camarote Expresso 2222 com o bloco Eu vou, ela primeiro entoou Sarará Crioulo, famosa na interpretação de Sandra de Sá, mas empolgou mesmo o público com o hit Superman - A Liga da Justiça - do grupo Leva Nóiz.

Antes da passagem das duas, dois evangélicos se empenhavam, debaixo de um sol de mais de 30ºC, a convencer que os foliões não deixassem de ler a Bíblia. Nas placas, dois avisos: "Só Jesus tem as palavras de vida eterna" e "Não se engane. De Deus não se zomba".

O motorista e missionário André Geni, 31 anos, explica o empenho. "Queremos que as pessoas esqueçam a violência, as drogas e se lembrem de Deus. Podem brincar o Carnaval, mas Ele deve estar presente", afirma.

Na passagem do Nana Banana pelo menos dez lanchas estacionaram no mar para ver o trio de Bell Marques passar. Na avenida, muita gente também parou para ver o bloco passar.

Para encerrar do dia de folia, uma pancada rápida de chuva, de cerca de 1 5min. Suficiente para se misturar ao suor e à cerveja.

Fonte: Terra