José Alfredo decide matar o próprio filho após descobrir segredo

José Alfredo (Alexandre Nero) terá um ataque de fúria ao descobrir que Fabrício Melgaço, o misterioso inimigo que vem tentando matá-lo, seria seu próprio filho


José Alfredo (Alexandre Nero) terá um ataque de fúria ao descobrir que Fabrício Melgaço, o misterioso inimigo que vem tentando matá-lo, seria seu próprio filho, José Pedro (Caio Blat), que se sente rejeitado pelo pai. Descontrolado, o comendador só não acabará com a vida do filho em uma luta corporal porque será impedido por Maria Marta (Lilia Cabral). O capítulo do dia 11 de Império, novela das nove da Globo, terminará com o homem de preto pedindo um revólver a Josué (Roberto Birindelli) para matar o diretor financeiro da Império das Joias.

José Pedro se revelará Melgaço numa conversa com Silviano (Othon Bastos), no capítulo do dia 10. Ele dirá que o ex-mordomo e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sempre receberam ordens dele. Pedro chegará à casa de Silviano para reclamar de uma nova tentativa de matar o comendador sem ele ter mandado. O atentado acontecerá durante o casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). "Não sou seu empregado, muito menos seu capacho. E se decidi que durante o casamento seria uma boa hora pra acabar com a raça do seu pai", gritará Silviano.

"Devia ter me consultado antes!... Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo", vai disparar José Pedro. "Mas você há de convir, meu caro José Pedro", dirá Silviano, que será interrompido. "Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço", ordenará o ex-diretor financeiro.

Pista falsa

Em seu blog oficial, o autor da trama, Aguinaldo Silva, escreveu nesta sexta (27): "Quem é Fabrício Melgaço? Não posso dizer, pois ainda não escolhi o indigitado dentre as personagens da novela, o que só vou fazer pouco antes do capítulo ir ao ar. Até lá haverá muitas pistas, sim, que serão fartamente noticiadas, mas vou avisando a vocês: são todas falsas".

Silva pode estar blefando. José Pedro, Silviano e Maurílio têm um plano de acabar com José Alfredo. Lorraine (Dani Barros) vai ouvir escondida a conversa do herdeiro do comendador com o "pinguim". Será ela a responsável por contar a José Alfredo que o filho dele é seu grande inimigo.

Marta (Lilia Cabral) tentará convencer o comendador que a "favelada" é louca e que suas informações não podem ser verdadeiras. Porém, Lorraine vai ouvir também que Pedro está com o diamante cor-de-rosa que se partiu em quatro pedaços e que era o talismã de José Alfredo.

Confira como vai ser a cena:

José Pedro: "Que é que tá acontecendo aqui? Por que o meu cofre está aberto"

José Alfredo: "Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa!"

José Pedro: "Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra 'regicida', é claro... Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele."

O comendador botará os pedaços do diamante no bolso. J

osé Alfredo: "Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errada, porque, se alguém aqui vai morrer... É o candidato a regicida, Zé Pedro, ou Fabrício Melgaço... É você!"

O comendador agarrará o filho pelo pescoço e começará a apertar com toda a força.

José Alfredo: "Eu vou acabar com tua raça, seu maldito, seu filhote de chocadeira, seu..."

Nesse momento, Marta entra no quarto e agarra o marido pelas costas já aos gritos.

Marta: "Para, Zé, não faz uma loucura dessas."

José Alfredo dará um chute violento nela, e Marta recuará. Depois, ela pegará um vaso e baterá na cabeça no marido. Ela mandará o filho fugir.

Na sequência, José Alfredo pedirá para Josué (Roberto Birindelli) arrumar um revólver porque ele quer matar Fabrício Melgaço. O capítulo terminará com esse suspense.

 

 

 

 

Fonte: Uol