José Mayer comemora 61 anos de idade hoje

José Mayer comemora 61 anos de idade hoje

Seu primeiro trabalho na TV Globo foi em 1979, quando se mudou para o Rio de Janeiro.

José Mayer comemora 61 anos neste domingo (3). O filho do enfermeiro Itagiba Araújo Quintão e da cabeleireira Teresinha Martins Drumond morou em Congonhas do Campo, em Minas Gerais, onde teve contato com o teatro e a música. Além da carreira artística, ele estudou Letras na Faculdade de Filosofia de Belo Horizonte, mas abandonou o curso em 1972, para se dedicar exclusivamente ao teatro.

Foi nos bastidores da montagem de uma peça que ele conheceu Vera Fajardo, com quem é casado desde 1975. A união gerou uma filha chamada Júlia, nascida em 1984, e que é atriz de teatro.

Seu primeiro trabalho na TV Globo foi em 1979, quando se mudou para o Rio de Janeiro. Mayer foi contratado como dublador do Burro Falante, personagem do seriado infantil "O Sítio do Picapau Amarelo". Seu primeiro papel de destaque foi em 1983, quando participou da minissérie "Bandidos da Falange", de Aguinaldo Silva.

"Partido Alto" foi a primeira trama das oito do artista, na qual ele interpretou o personagem Piscina. Em 1986, ele conseguiu o papel principal na missérie "O Pagador de Promessas". Sempre dedicado ao trabalho, para interpretar Zé do Burro, o ator passou um mês em Monte Santo, no interior da Bahia, morando num casebre, usando roupas simples e tratando do burro com o qual contracenaria.

Em 1993, ele esteve na minissérie "Agosto" como o comissário Mattos, considerado o grande marco na sua carreira.

Dentre as 20 novelas em que atuou, ganharam destaque ?Mulheres Apaixonadas?, ?A Favorita?, ?Pátria Minha ?e "Laços de Família?.

Quatro minisséries, três seriados e 16 filmes também fazem parte do seu currículo. O ator levou o Prêmio APCA de Relevação Masculina por "Guerra dos Sexos" como o galã Ulisses e mais outros quatro de Melhor Ator. Seu último papel foi em "Viver a Vida", como Marcos.

Fonte: MSN, www.msn.com.br