Jota Quest vai agitar no Festão 99.9

O "La Plata" apresenta um Jota Quest mais ousado, sem perder a identidade. Diferente sem perder a essência

Presença confirmada no Festão 99.9, no dia 28 de agosto, na Arena de Show do Teresina Shopping, a banda Jota Quest vai trazer para Teresina o seu mais novo trabalho, o ?La Plata?. O Festão, que terá ainda a dupla Victor & Léo e a banda Batom na Cueca, marca os 20 anos de sucesso da 99.9 FM, uma rádio eclética, popular e que faz a alegria do Meio Norte do Brasil.

Foi para prestigiar o público da Meio Norte FM, que o Festão 99.9 foi planejado e o evento traz sertanejo, pop rock, pagode e axé para agradar a todos os gostos.

O Festão 99.9 tem uma super estrutura de palco, luz e som para proporcionar momentos de pura descontração com muita segurança e conforto. Além do espaço pista, o evento conta ainda com Hot Space e Camarote Inside VIP by Rivanildo Feitosa.

Para o Festão 99.9, a banda Jota Quest traz o que há de mais atual em sua carreira. Com ?La Plata?, a primeira impressão que se tem é de que o grupo nunca esteve tão à vontade como agora. Talvez por terem gravado e mixado o álbum em Belo Horizonte, no aconchegante "Minério de Ferro", novo estúdio da banda. Talvez pela autonomia e o desprendimento trazidos pelos mais de 12 anos de estrada. Talvez por assinarem oficialmente a produção, ao lado de Liminha, e a autoria de todas as canções. ?La Plata? é intenso, contemporâneo e traz as muitas influências do quinteto mineiro de forma coesa, dentro de uma unidade sonora.

Assim sendo, há um toque de samba em ?Ladeira?, na inspirada ?Paralelepípedo? e na dançante ?Tudo Me Faz Lembrar Você?. Esta, com sampler de Serge Gainsburg e sua "Sea, Sex and Sun". Já ?Seis e Trinta?, ?So Special?, ?O Grito? e o primeiro single, ?La Plata?, têm pegada mais roqueira, misturada a novas referências. A própria ?So Special" traz bits eletrônicos, bem como a surpreendente ?Lap Top?. ?Nobody?s Watching? é um literal convite para a pista e ?Hot to Go? um divertido ?JorgeBen-Rock?. O disco traz ainda duas elegantes canções: ?Único Olhar? e ?Vem Andar Comigo?.

O sexto álbum de estúdio é autoral e contou com as participações especiais de alguns convidados: Ashley Slater, um dos criadores da banda inglesa "Freak Power" é um deles. O álbum traz ainda a participação da dupla paulistana Click Box, responsável por programações eletrônicas de algumas faixas e co-autoria em ?So Special?. Fernanda Mello, habitual parceira, assina a letra de ?Lap Top? e o guitarrista Giovani Mesquita toca e é co-autor de ?O Grito? e ?Único Olhar?.

O "La Plata" de Flausino (voz), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Marcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria), apresenta um Jota Quest mais ousado, sem perder a identidade. Diferente sem perder a essência.

Pontos de vendas

Riverside

Av. Ininga, 1201 - Loja V42 - Jockei Club

Teresina Shopping

Av. Raul Lopes, 1000 - Bairro dos Noivos

R. Comunicações

Av. Dom Severino, 879 - Bairro de Fatima

Noroeste - Praça Saraiva

Rua Rui Barbosa, 258 - Centro

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte