Jovem fica irreconhecível após perder 90 kg em apenas um ano

As primeiras semanas foram as mais difíceis para a estudante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem Jennifer Ognenovski, de 22 anos, perdeu 90 kg em 12 meses. Estudante de direito, em Sidney, na Austrália, Jennifer passou de 157 kg para 67 kg. "Perto do meu aniversário de 21 anos eu sentei e percebi que se com a minha idade eu já pesava 157kg, onde eu iria estar em 10 anos?", confessou.

Quando foi para a Europa de férias, conta a jovem, não conseguia aproveitar como seus amigos aproveitavam, pois se sentia muito cansada todo o tempo e não conseguia andar distâncias mínimas. "Quando voltei para casa eu perdi a vontade de fazer qualquer coisa. Sempre fui uma pessoa bastante sociável, mas meu peso estava realmente começando a me prejudicar", explica, acrescentando que sentia medo até mesmo de fazer compras, pois temia não encontrar nada que servisse nela.

Antes de visitar um médico cirurgião para realizar a bariátrica, Jennifer decidiu então encarar uma dieta rica em proteínas e vegetais, mas com pouco carboidrato. Foi quando perdeu os primeiros 15 kg com dietas e exercícios físicos.

Quando fez a cirurgia, em fevereiro de 2016, Jennifer diz que não se sentiu nervosa: "Sofri com o meu peso a vida inteira, sinto que essa foi minha última chance e sabia que precisava fazer coisas que eu só não fazia porque não me sentia bem com a minha imagem". 

As primeiras semanas foram as mais difíceis para a estudante, que precisou reaprender a se alimentar, mas, após esse momento difícil, Jennifer mudou definitivamente sua dieta. Cinco meses e meio depois da operação, ela já havia perdido 57 kg.

Quando voltou à Europa para um feriado, a jovem conta que a experiência foi completamente diferente e "infinitamente melhor". Hoje, Jennifer se alimenta e faz exercícios físicos regularmente. Em janeiro, ela realizou duas cirurgias para remover os excessos de pele. Apesar das grandes mudanças, Jennifer é segura em dizer que "a pessoa de dentro não mudou, mas hoje estou muito mais confiante e motivada todos os dias".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES