Ator Kadu Moliterno se defende das acusações de ex e diz: "Caí num golpe"

Na terça-feira, 6, Brisa escreveu em sua página no Facebook que teria sido agredida por ele por três vezes


Kadu Moliterno se defende de acusações de ex e mostra boletim de ocorrência:

Em conversa exclusiva com o site, Kadu Moliterno falou longamamente sobre a acusação de agressão que sofreu da namorada, Brisa Ramos, com quem se relacionava há cerca de cinco meses. Na terça-feira, 6, Brisa escreveu em sua página no Facebook que teria sido agredida por ele por três vezes e que, na época, não o denunciou pois pensava que ele poderia mudar. Dias antes, no entanto, o ator havia registrado um boletim de ocorrência afirmando que estaria sendo ameaçado e chantageado por Brisa.

De acordo com Kadu, a moça estaria se aproveitando do estigma que o ronda desde o episódio de agressão contra sua ex-mulher, Ingrid Saldanha, em 2006.

"Ela está jogando com isso para continuar aparecendo. Eu estive duas vezes na delegacia antes de fazer a queixa comunicando que estava sendo coagido e ameaçado, e foi o próprio delegado quem me aconselhou a evitar a queixa, porque não seria bom para a minha imagem. Ele disse para eu tentar manter um bom relacionamento com ela e foi o que fiz. Mas ela continuou fazendo ameaças. Disse que se eu não a levasse para Salvador, onde vou estrear uma peça, ela iria me acusar de agredí-la. [O ator estreia o espetáculo "Divorciados" nesta sexta-feira, 9, na capital baiana]. Falou que queria que eu comprasse a passagem dela e queria ficar no mesmo hotel junto comigo. Então eu comprei. Estava vivendo como refém da pessoa com quem eu não conseguia terminar porque ela não parava de me ameaçar", contou Kadu, que afirmou ter decidido dar um basta ao perceber que as ameaças da atriz não teriam fim.

"A partir daí as coisas só pioraram. Ela me ligou e disse: "Vamos passar o dia juntos, almoçar". Eu disse que não, que queria descansar e foi então que, mais uma vez, ela me ameaçou. Falou que se eu não fosse buscá-la ela iria na delegacia e desligou. Eu liguei de volta, perguntei se a ligação tinha caído, ela falou que não, que eu já estava avisado do que poderia acontecer e desligou novamente. Aí eu vi que não tinha mais saída, que precisava me proteger. Liguei para o meu advogado e fizemos o BO dando queixa de que eu estava sendo ameaçado por ela. A Brisa usava o meu pavor de que isso tudo viesse à público pelo meu histórico anterior", admitiu Kadu, referindo-se ao episódio com a ex-mulher. O ator agrediu Ingrid Saldanha com um soco no rosto no dia 27 de fevereiro de 2006, em Cabo Frio. Ela registrou queixa na época e ele acabou sendo condenado a uma pena alternativa de prestação de serviços em uma instituição de caridade.

Kadu registrou a ocorrência de ameaça contra Brisa no dia 4 de maio de 2014 na 42ª Delegacia de Polícia do Rio, no Recreio dos Bandeirantes. Em seu depoimento, o ator afirma que a Brisa o intimidava a permanecer com o relacionamento sob ameaça de relatar falsos episódios para se filho menor de idade. E que desejava "representar criminalmente contra a autora do fato". Veja trecho do boletim abaixo:


Kadu Moliterno se defende de acusações de ex e mostra boletim de ocorrência:

Segundo Kadu, Brisa chegou a procurar sua mãe, Zeni Moliterno. "Ninguém pode se relacionar com ninguém à força. Ela chegou ao ponto de ligar para a minha mãe, que tem 86 anos. Minha mãe a tratou muito bem, deu conselhos para ela e a acalmou. Ofereceu-se até para recebê-la em São Paulo. Só que na terça-feira, 6, ela recebeu a intimação por causa da minha denúncia, se enfureceu e colocou tudo aquilo na rede social", disse ele.

Kadu conta que no início do relacionamento notou que Brisa era ciumenta, mas não acreditou que ela pudesse tomar medidas mais extremas. "Sem saber dos antecedentes dela, eu caí num golpe. Me apaixonei mesmo. Os primeiros dois meses foram de sonho. Achei um barato ter encontrado uma pessoa simples, humilde, do jeito que eu gosto. Tanto que assumi esse relacionamento depois de oito anos sem aparecer com ninguém. Fiz isso porque ela me pediu, achava que eu estava escondendo ela", disse ele, que negou ter cometido qualquer tipo de agressão contra Brisa.

"Ao contráiro, eu tratei ela como um filho meu. Cheguei até ao ponto de fazer mudanças, carregar coisas para dentro da casa dela. Tem uma geladeira que está lá que eu emprestei, dei colchão, levava ela para o trabalho e buscava. Pela primeira vez trouxe uma pessoa para dentro da minha casa", afirmou.


Kadu Moliterno se defende de acusações de ex e mostra boletim de ocorrência:

Kadu diz que as coisas começaram a mudar quando a então namorada acessou seu computador. "O pesadelo começou quando ela entrou no meu computador, que não tem senha, e viu conversas minhas com outras mulheres. Posso até ter tido conversas no primeiro mês com outras mulheres, porque ainda não estava comprometido, mas ela tomou isso como afronta. Para preservar a relação, provando que não tinha nada com essas pessoas, saí da rede social", contou.

Apesar do rompimento conturbado, o ator garante que não guarda mágoas e afirma que só quer se proteger: "Não me interessa o mal dela, mas não conseguia mais sobreviver dessa maneira. Ela inventava histórias na cabeça dela e dizia que eu a estava traindo com as atrizes da peça de teatro. A minha paz de espírito terminou a ponto de eu não conseguir mais ensaiar meus textos e nem dormir direito".

Para garantir que o caso não arranhe ainda mais sua imagem, o advogado do ator deve entrar ainda nesta quarta-feira, 7, com uma medida cautelar proibindo que Brisa cite o nome do ex. "Só porque tive um histórico há oito anos não quer dizer que eu seja essa pessoa que ela está dizendo. Chego a pensar que desde o começo ela pensava em fazer isso para aparecer na mídia e ficar famosa. Se isso faz mal para a minha imagem imagine para os meus filhos, que estão no exterior? Já tem amigos meus de outros países me mandando mensagens dizendo: "Kadu, mais uma vez? O que é isso?"", contou ele, que é pai de Kauai, Lanai e Kenui, do casamento com Ingrid.


Kadu Moliterno se defende de acusações de ex e mostra boletim de ocorrência:

Sobre o relacionamento com a ex-mulher, Kadu é enfático: "É o melhor possível. Porque eu abri mão de tudo na vida para manter a minha família unida. Se o casal não se entende como marido e mulher ok, mas eles são pais para sempre e isso eu nconsegui manter. Durante esses oito anos dei todo o apoio que ela precisava e não falo uma palavra contra a mãe dos meus filhos. E é por isso que eles não têm o menor trauma, são amados pela mãe e pelo pai. Consegui isso graça a Deus, apesar do grande trauma que isso meu causou. Nunca tive um problema, mas quando tive esse com a minha esposa foi um acidente e não pude me defender".

Kadu disse que na época evitou se estender sobre o assunto para preservar os filhos. "Para me defender teria que explorar esse assunto e meus filhos teriam problemas a ponto de precisar ir num psiquitatra. Já essa menina (Brisa) não é mãe dos meus filhos, não é nada minha. Ela queria ter uma relação na marra comigo. Acredito que ela não fez a queixa na polícia ainda porque seria feita em cima de uma mentira. Na queixa que dei contra ela relato as coisas que ela me disse e, inclusive, que ela ameaçou ligar para o meu filho Kenui que é menor de idade", afirmou

Na peça "Divorciados", que estreia nesta sexta-feira, 9, em Salvador, Kadu interpreta um homem que defende o casamento. Mas o ator admite estar desastabilizado após tudo que aconteceu: "O problema é que, hoje em dia, tudo o que é reproduzido na internet ganha força mesmo sem as pessoas saberem se é verdade ou não. Com que cabeça eu vou estrear o espetáculo sabendo que estou sendo detonado na imprensa por algo que eu não fiz?".

Fonte: EGO